Susana Veloso: “Os clientes procuram coisas novas e a Sardenha é uma boa aposta”
Susana Veloso, chefe de loja da TopAtlântico Aveiro, na Av. Dr. Lourenço Peixinho, foi uma das profissionais que integrou a fam trip do Viajar Tours à Sardenha. O destino cumpriu com as suas expetativas e acredita que o programa do operador turístico, por ser em charter, “dá a possibilidade de outras pessoas virem conhecer a Sardenha”.
Já tinha vindo à Sardenha?
Não, é a primeira vez e tinha um grande interesse em conhecer, até porque o mercado português, nos últimos tempos, tem revelado grande curiosidade em relação ao destino Sardenha. Os clientes têm repetido muitos outros destinos e procuram coisas novas e penso que a Sardenha é uma boa aposta.
Eu já tinha visto muitas imagens e vídeos sobre o destino e aquilo que encontrei aqui está a cumprir com as minhas expetativas.
Em relação aos hotéis que visitámos e que fazem parte do programa do operador, que considerações gostaria de fazer?
No que diz respeito ao Mangia’s Santa Teresa Resort, em Santa Teresa di Gallura, o que vou transmitir aos meus colegas é que o hotel está muito giro, quer a nível de quartos como de decoração, está muito bem conseguido e tem uma paisagem fabulosa. Sendo um hotel que abriu há muito pouco tempo, há ainda aqui algumas lacunas, mas que eu acredito que nas próximas semanas melhore, e nós temos estado a verificar isso, o serviço está efetivamente a melhorar.
Este é um hotel com classificação de cinco estrelas e nós temos clientes para este tipo de alojamento, embora, especificamente a minha loja tenha muitos clientes com famílias e se calhar nesse caso já recomendaria mais o IS Serenas Badesi Village, em Badesi.
Gostei muito dessa unidade hoteleira, que sendo um quatro estrelas achei-o muito bom, com quartos grandes, espaços, exteriores lindíssimos e gostei da praia também, com um areal muito extenso e a comida com muita diversidade. Penso que as famílias vão gostar de estar ali naquele ambiente e também está muito indicado para as crianças. Existem muitas atividades e os miúdos vão adorar passar ali uma semana.
Em relação ao Club Esse Palmasera Village Resort, em Cala Gonone, para mim é um três estrelas e ganha pela praia. Das três praias junto às unidades que visitámos, para mim é a melhor praia. Quanto ao hotel é simples, mas bem cuidado.
Vai sugerir aos seus clientes a excursão ao arquipélago da Maddalena?
Sem dúvida, acho mesmo que é obrigatório fazer essa excursão, porque em termos paisagísticos é um lugar único. Vale a pena ir visitar, sem dúvida.
Tivemos também oportunidade de visitar a ilha francesa da Córsega, embora fora do programa. Também poderá ser uma boa sugestão?
Também sugeria aos meus clientes que visitassem a Córsega, apesar de não estar previsto entre as excursões propostas. A Córsega vale a pena, tem uma arquitetura completamente diferente da Sardenha. E à partida do Mangia’s Santa Teresa Resort é realmente muito próximo.
O facto de o charter para a Sardenha ter saída à partida do Porto, é uma mais-valia para as agências do norte?
Sem dúvida alguma que sim, não só para as agências do norte, mas também do centro.
O preço do programa para a Sardenha está enquadrado com a oferta que encontramos aqui?
Penso que sim, são os preços da Sardenha de uma forma geral. O facto de esta ser uma operação charter tem a vantagem de dar a possibilidade de outras pessoas virem conhecer a Sardenha, porque este é um destino extremamente caro, a hotelaria é muito cara e temos aqui soluções para que possam vir e conhecer.
Que conselhos daria sobre o destino aos seus colegas que não vieram nesta viagem?
O que eu vou sugerir aos meus colegas que mandem clientes para a Sardenha é que estes aluguem um carro, por exemplo, porque os hotéis estão isolados mas há por aqui muitas pequenas praias e vilas e se alugarem um carro têm mais facilidade de ficarem a conhecer um pouco mais daquilo que é a Sardenha.