StudioRes: Nova marca da Marriott para estadas prolongadas

A Marriott International apresentou oficialmente a StudioRes, a sua nova marca para estadas prolongadas direcionada ao mercado midscale. O novo conceito tinha sido anunciado em início de junho sob a denominação de Project MidX Studios.
Em junho, quando foi anunciado o novo conceito, a Marriott explicou que o Project MidX Studios estava a ser projetado como uma solução económica para hospedagens de longa duração, tendo especificado também que o foco do novo projeto estava no fornecimento de valor. A cadeia hoteleira anunciou igualmente que havia já várias centenas de acordos em andamento e que a finalização do primeiro desses projetos deveria acontecer até ao final deste ano. No entanto, Leeny Oberg, CFO do Grupo, disse agora esperar que a primeira propriedade StudioRes seja inaugurada no final de 2024.
A marca, que é já a 32ª a integrar o portefólio da Marriott, tem como objetivo atrair hóspedes que procurem alojamento para mais de 20 noites, a preços acessíveis. Para já, a marca será lançada nos Estados Unidos e no Canadá.

As suítes de hóspedes terão camas queen-size de solteiro ou de casal, bem como cozinhas e diversas áreas de armazenamento. As áreas comuns incluirão lavandaria para hóspedes, ginásio, espaços de armazenamento paços e serão aceites animais de estimação.
Leeny Oberg, CFO e vice-presidente executiva de desenvolvimento da Marriott, afirmou que “a Marriott acredita desde há muito na importância de atender às necessidades dos viajantes, fornecendo o produto certo, no lugar certo, pelo preço certo, para todos os propósitos da viagem”.
Com a StudioRes, continua a responsável, “estamos a alcançar novos clientes, novos mercados e podemos oferecer aos proprietários a oportunidade de escolher uma solução de desenvolvimento Extended Stay em várias tipologias de alojamento”.
A marca StudioRes vai oferecer aos hóspedes um design inteligente, moderno e inovador, mas funcional, com todos os níveis de conforto necessários para estadias mais longas.
StudioRes vem reforçar a oferta da Marriott no que se refere às estadas longas, segmento em que já possui as marcas Residence Inn, Element, TownePlace Suites, Marriott Executive Apartments e os recentemente anunciados Apartments by Marriott Bonvoy.
Segundo a empresa, a diferença está em que a marca StudioRes vai explorar um segmento de mercado mais consciente do orçamento, tanto para clientes quanto para proprietários de hotéis.