Sonhando elege Cayos como a “estrela de Cuba”
Mais de centena e meia de agentes de viagens estiveram presentes esta quinta feira, 24 de março, na Festa Cubana organizada pelo operador turístico Sonhando, que tem a Solférias como parceiro.
A “Festa Cubana” da Sonhando foi festa, música e alegria mas foi também trabalho, tendo começado com um workshop em que estiveram presentes praticamente todos os hotéis parceiros do operador turístico na sua operação charter para os Cayos cubanos, concretamente Cayo Coco, Cayo Guillermo e Cayo Cruz, sendo este último uma novidade na programação para este verão.
Além dos parceiros em Cuba, a iniciativa contou também com a presença da Embaixadora de Cuba em Portugal e da representante do Turismo de Cuba para a Península Ibérica, que se deslocou propositadamente de Madrid.
Nas breves palavras que dirigiu aos presentes, José Manuel Antunes, diretor-geral da Sonhando, começou por recordar que a operação charter para Cayo Coco teve início em 2014, em resultado da parceria entre a Sonhando e a Solférias e que, até hoje “já levámos mais de 25.000 portugueses a Cayo Coco”.
Sublinhando que “depois de dois anos de pandemia, estamos em franca recuperação”, o responsável lembrou que “agora deparou-se-nos uma guerra completamente indesejável, que era tudo o que não precisávamos” até porque “o turismo é a indústria da paz”.
Apesar disso, afirmou o diretor-geral da Sonhando “estamos com esperança de levarmos para a frente os nossos projetos” e de “voltar a pôr Cuba no mapa, depois destes anos de ausência”, uma vez que, até ao momento, “as vendas têm decorrido de uma forma muito agradável”.
Sobre Cuba, onde esteve recentemente, José Manuel Antunes assegurou que “os serviços estão perfeitos, os hotéis estão a funcionar muito bem” e que “os Cayos continuam a ser a “estrela de Cuba”, com “as melhores praias do mundo”, tal como “Cuba é o melhor destino do mundo”.
Nuno Mateus, CEO da Solférias, que sublinhou o reencontro das gentes do turismo que está a acontecer desde a BTL e a confiança que está a ser passada, referiu-se ao “trabalho notável” que Cuba tem feito. “Cuba é um destino fantástico, um país onde nos sentimos muito bem, tem um povo extraordinariamente hospitaleiro, além da componente cultural e gastronómica”, sendo por isso, “um destino onde se vai duas, três, quatro vezes e consegue-se sempre descobrir coisas novas”.
O CEO da Solférias mostrou-se “confiante em que este ano seja, para todos nós, uma grande reviravolta”, afirmando que é também para que isso seja possível que “esta parceria entre a Solférias e a Sonhando, que já tem alguns anos e que temos alavancado em várias outras operações, se mantém em grande harmonia”.