Sonae Capital vende ativos hoteleiros em Tróia

Aqualuz Tróia Mar&Rio e The Editory By The Sea Tróia-Comporta, unidades integradas no Tróia Resort, foram os ativos alienados pela Sonae Capital que, no entanto, mantém a sua exploração.
A Sonae Capital, através das suas participadas, vendeu um conjunto de ativos hoteleiros em Tróia, numa operação em que a The Editory Hotels, unidade de negócio de Hospitality da Sonae Capital vai manter a gestão dos ativos alienados, concretamente o Aqualuz Tróia Mar&Rio e o The Editory By The Sea Tróia-Comporta que, no total, contam com 377 unidades de alojamento.
A transação, de que não foi revelado o montante, foi mediada pela equipa de Hotel Advisory da consultora JLL que classifica o negócio como “uma das maiores operações de investimento imobiliário em hotéis realizada no mercado português desde o início do ano”.
Tanto o Aqualuz Tróia Mar&Rio como o The Editory By The Sea Tróia-Comporta são empreendimentos turísticos de referência do Tróia Resort, no concelho de Grândola. As unidades agora vendidas foram pensadas para toda a família, oferecendo um total de 377 apartamentos, espaços para reuniões e eventos – incluindo um centro de eventos com capacidade máxima para 600 pessoas – três restaurantes, spa, sala fitness, piscina interior e exterior e jardim, entre vários outros equipamentos e serviços.
Embora não tenha sido avançado o nome do comprador, Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL, citada em informação à imprensa, sublinha que “atendendo à diversidade de perfis e nacionalidades investidoras atualmente ativas no mercado nacional, é com bastante satisfação que constamos que a melhor proposta veio, precisamente, de um player português”.