Sonae Capital investe 1,5M€ para reposicionar The Editory by The Sea em Troia

A Sonae Capital investiu 1,5 milhões de euros na transformação do hotel The Editory by The Sea, em Troia [antigo Aqualuz Troia Lagoa], em unidade de luxo com 132 apartamentos, com a classificação de cinco estrelas.
Em comunicado, a Sonae Capital explica que o investimento “permitiu transformar uma das unidades já existentes [o antigo Aqualuz Troia Lagoa] numa experiência de hotelaria cinco estrelas a pouco minutos da praia”.
Localizado a poucos minutos da praia, o renovado hotel conta com um total de 132 apartamentos divididos pelos 16 andares do edifício. Divididos em nove tipologias, os 65 estúdios e 67 suites apresentam linhas modernas e funcionais que oferecem kitchenette equipada, varanda privada, room service disponível 24 horas, wi-fi e chromecast.
Com piscina interior aquecida e piscina exterior, The Editory by The Sea dispõe ainda de um ginásio aberto 24 horas por dia, Wellness Center e duas salas de reunião com capacidade até 100 pessoas. Programas de passeio, aluguer de bicicletas, observação dos golfinhos, trilhos pedestres.
Por ali,, os tempos livres podem ser ocupados com programas de SPA, yoga, pilates, ginásio e diversas atividades ao ar livre “para desfrutar de uma localização natural única, em que a arte contemporânea e a identidade local se misturam para transformar o ócio num prazer”, sublinha uma nota enviada à nossa redação.
O hotel conta com o restaurante Salicórnia, com capacidade para 127 lugares sentados e que funciona ao almoço, entre as 12h00 e as 14h30, e ao jantar, entre as 19h30 e as 22h30, também com entrada direta pelo exterior.
Acresce o Bar by The Sea, com capacidade para 21 lugares sentados, que faz a ligação à piscina exterior e aos recantos de relaxamento, com petiscos regionais e opções mais ligeiras que podem ser degustadas a qualquer hora do dia, para além de uma carta de cocktails de autor.
“O foco na sustentabilidade posiciona The Editory by The Sea como embaixador do combate ao desperdício, da redução dos consumos energéticos, passando pela alteração de procedimentos para melhores certificações energéticas”, sublinha o mesmo comunicado.
Recorde-se que em maio deste ano, a Sonae Capital vendeu um conjunto de ativos hoteleiros em Troia, mantendo a exploração do negócio, através da unidade de negócio The Editory Hotel, como foi noticiado pelo Turisver.pt (ler aqui).