Sonae Capital inaugura The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel dia 26
Quarta unidade da Sonae Capital no Porto, o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel, tem inauguração marcada para o próximo dia 26. Fruto de um investimento de 20 milhões de euros, o hotel mistura burlesco e memória vintage, arte e inspiração circense.
Nos números 141 a 147 da Avenida dos Aliados mora agora uma nova unidade hoteleira de luxo, o The Editory Collection Hotels que, segundo o Grupo The Editory Collection Hotels “convida a viver uma imersão no Porto boémio, intelectual e provocador de outras décadas”.
Resultado de um investimento de 20 milhões de euros que tem na base uma parceria entre a FVC Group (developer) e a SC Hospitality, unidade de negócio de hotelaria da Sonae Capital (operador), o hotel ocupa dois edifícios, na Av. dos Aliados e na Rua do Almada, estando parte do conjunto classificado de interesse público.
68 quartos, todos diferentes
O mais recente cinco estrelas da cidade do Porto oferece um total de 68 quartos, divididos em oito categorias: cozy, standard, city view, superior city view, Aliados view, superior Aliados view e Suite Aliados, obedecendo ainda à segmentação Aliados ou Almada, dependendo da frente do edifício de que beneficiam.
Tratando-se de um design hotel, cada quarto tem uma imagem própria, dispondo todos de máquina de café Nespresso, chaleira com seleção de chás, cofre individual, minibar, mesa de trabalho com ligação à internet de alta velocidade, cama Queen Size, LCD TV, TV cabo, wi-fi gratuito, banheira, amenities e secador de cabelo.
O hotel oferece ainda um restaurante de “provocação sensorial” com capacidade para 50 pessoas, que funciona diariamente ao almoço, entre o meio-dia e as 14h30, e ao jantar, entre as 19h00 e a meia-noite. Realce ainda para o facto de ser o restaurante que faz a junção entre os dois edifícios do hotel, ou seja, entre a Av, dos Aliados e a Rua do Almada.
“Num ambiente que apresenta uma mescla do conceito de cabaret e de clube noturno, o restaurante afirma-se num contexto de inspiração circense com pormenores burlescos que remetem para o registo vintage em constante provocação. Há, simultaneamente, um subtil erotismo na mensagem que também se traduz nos sabores presentes na Carta, com assinatura do Chef André Silva”, explica o Grupo em nota à imprensa.
Oferece também um bar, aberto todo o dia e com capacidade para cerca de 30 pessoas, que apresenta uma carta de cocktails de autor inspirada no tema que o define: o burlesco.
Acresce ainda uma piscina exterior aquecida, ginásio com máquinas disponíveis 24 horas por dia e duas salas de reuniões que, juntas, podem receber até 30 pessoas, beneficiando de luz natural e acesso a um pátio exterior.
Boutique hotel de cinco estrelas luxo, o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel posiciona-se nos segmentos de lazer e city breaks.
As artes como fio condutor
Com a entrada principal do hotel na Avenida dos Aliados, um primeiro polo destinado aos hóspedes apresenta um passado revisitado, enquanto o segundo polo, mais à escala da cidade, tem entrada direta da Rua do Almada para o bar e para o restaurante que serve quase de ligação entre os dois edifícios.
O projeto de arquitetura e design de interiores do The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel é assinado pela Ding Dong e presta uma “homenagem ao passado elegante, revisitado, com um desenho cuidado e sempre feito na dualidade entre um espaço público e um ambiente residencial”. A arte está presente em todos os espaços do hotel, onde se juntam peças históricas e artesanato.