Soltrópico e Egotravel juntam oferta no mesmo marketplace
De acordo com ambos os operadores turísticos, trata-se de uma nova funcionalidade tecnológica que “permite aos agentes de viagem uma otimização operacional”. Os operadores continuam, no entanto, a ter sites e comercialização independente.
Os operadores turísticos Soltrópico e Egotravel implementaram um novo marketplace que visa facilitar o trabalho dos agentes de viagens que passam a poder aceder “de forma não disruptiva” ao inventário de ambas as empresas. Para que tal fosse possível, foi criado um “novo pesquisador onde as agências podem consultar, em simultâneo, produtos Egotravel e Soltrópico, devidamente identificados como tal”, explicam os operadores em nota à imprensa.
“Esta nova sinergia comercial é mais uma aposta na otimização de recursos tecnológicos de ambas as marcas, permitindo ao agente de viagem uma navegação mais harmoniosa e fluida entre os sites das duas marcas”, afirmam os operadores.
Com este upgrade nos sites dos dois players, o agente de viagens pode aceder a um conjunto de vantagens, com um login simplificado, onde pode simular os diversos produtos, tendo acesso a um conjunto de destinos mais alargado e a maior capacidade de pesquisa, a partir de um único site. No entanto, quando o agente de viagens faz uma reserva, esta é sempre efetuada no operador responsável pela viagem, mantendo-se, desta forma, a independência entre os dois operadores.
Recorde-se que os operadores turísticos Soltrópico e Egotravel têm vindo a colaborar em formato de joint venture, mantendo a comercialização independente e exclusiva do portfólio de destinos de cada marca.
Gonçalo Palma, diretor-geral da Soltrópico e da Egotravel, afirma que o que os operadores pretendem é “facilitar os procedimentos diários de reserva dos agentes de viagem, oferecer-lhes uma navegação fluida, uma otimização do processo de pesquisa e um conjunto de sinergias que lhes permitam vender mais e melhor”. Acrescenta ainda que “apesar de operadores independentes e especialistas, vamos sempre procurar sinergias que permitam melhorar a qualidade do serviço que prestamos diariamente aos nossos clientes”.