Soltour renova aposta em La Romana para o verão de 2024 com voo direto semanal
O operador turístico Soltour vai ligar Portugal a La Romana, na República Dominicana, durante o verão de 2024, com um voo direto semanal, às quartas-feiras, entre junho e setembro deste ano, a partir de Lisboa, com 550 lugares.
Uma aposta do operador no capítulo dos destinos de sol e praia e que vem complementar a sua oferta para outros destinos caribenhos.
Segundo Luís Santos, diretor Comercial da Soltour em Espanha e Portugal, a “aposta em La Romana fortalece o nosso compromisso para com as agências de viagens, que são os nossos parceiros essenciais”, acrescentando que “como especialistas no segmento de sol e praia, continuamos a acreditar no potencial que este produto tem no mercado nacional, sendo um destino caribenho menos conhecido e explorado pelos turistas portugueses. É um destino intocado, com uma qualidade de oferta elevadíssima e uma gama de recursos turísticos muito rica, desde natureza e cultura ao desporto, com destaque para o golfe, cujos entusiastas encontram em La Romana um campo de classe mundial: o PGA Oceans 4 do grupo Bahia Principe”.
Província célebre pelas paisagens tropicais, em La Romana são as longas praias de areia branca banhadas pelas águas cristalinas do mar das Caraíbas que se destacam. Neste destino, a vida à beira-mar é sinónimo de relaxamento, mas também de desporto e aventura. La Romana é um local privilegiado para a prática de desportos como o golfe, enquanto a ilha de Saona, reserva natural situada a uma curta viagem de barco, convida a atividades como mergulho e snorkeling.
As Cavernas de Las Maravillas são um exemplo notável da riqueza natural e geográfica de La Romana, oferecendo também uma viagem no tempo através de pinturas rupestres pré-colombianas.
La Romana é também embaixadora da cultura dominicana, desde a música e dança à arquitetura. Neste capítulo, Altos de Chavón é uma paragem obrigatória: nesta réplica de uma aldeia mediterrânica do século XVI, construída à mão com pedra coralina, os visitantes podem mergulhar no melhor da cultura local.
E porque a cultura também se serve à mesa, La Romana oferece uma ampla variedade de pratos tradicionais dominicanos, como o “mangú” e o “pescado con coco”, preparados com ingredientes locais. Também o célebre rum dominicano pode ser provado em vários locais de La Romana, província cuja história está profundamente ligada à indústria do açúcar.