Soltour reformula website para melhorar experiência de agentes de viagens

A Soltour, operador turístico independente líder em Espanha e Portugal, reformulou o seu website, soltour.com, para satisfazer as necessidades dos agentes de viagens, melhorando a utilização, a rapidez e a diversidade de produtos.
O novo website inclui mais de 100 funcionalidades inovadoras destinadas a proporcionar aos agentes de viagens os benefícios das últimas tecnologias, como a criação instantânea de documentos PDF, partilha nas redes sociais, produtos com códigos QR e a pesquisa de produtos com inteligência artificial.
A velocidade do site foi também otimizada, tornando-o duas a três vezes mais rápido do que as páginas de outros operadores turísticos. Este aumento de velocidade, segundo a Soltour, permite que as agências de viagens façam pesquisas e cheguem ao passo final em cerca de 20 segundos (outros operadores turísticos têm um tempo médio de espera de 45 a 60 segundos), permitindo-lhes servir mais clientes e aumentar as suas vendas.
“Trabalhámos com foco na experiência do utilizador, para garantir que estas funcionalidades são fáceis e claras de utilizar. O nosso objetivo é que qualquer agente de viagens, independentemente dos seus conhecimentos técnicos, possa tirar partido de todo o potencial das novas tecnologias”, explica Miguel Abril, CIO da Soltour.
O operador turístico procura também responder à evolução do perfil do viajante, mais exigente e ligado à tecnologia, com uma oferta de produtos alargada e adaptada às necessidades de cada consumidor. Segundo a Soltour, “os agentes de viagens podem encontrar pacotes de férias para mais de 50 destinos com ligações a partir de Lisboa e do Porto, hotéis de cidade e à beira-mar ao melhor preço em mais de 3.000 destinos, voos + hotel completamente personalizados e mais de 150 circuitos pelo mundo inteiro”.
A par do novo webstie, a Soltour deu mais um passo no sentido da personalização completa dos seus pacotes turísticos, disponibilizando um novo produto de pacotes livres: uma nova oferta com mais de 100 pacotes que dão liberdade para personalizar o número de dias em cada destino. Para além disso, o website permite pesquisar a viagem ideal, selecionando os aeroportos de origem preferidos por parte da agência e personalizando todas as ofertas e produtos de acordo com essa origem.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento de todas estas novas funcionalidades em benefício das agências de viagens”, acrescenta Miguel Abril, reforçando que “nesta nova fase, vemos a tecnologia como uma evolução contínua, e é por isso que vamos continuar a melhorar constantemente. No setor, e especialmente na Soltour, há muito por vir”.