Soltour e Cabo Verde assinaram acordo para promover o destino
O operador turístico Soltour assinou esta quinta feira, na BTL, um acordo de colaboração com a República de Cabo Verde, com o objetivo de promover o turismo no destino.
A Soltour chegou a um acordo de exclusividade com Cabo Verde, com o qual a empresa está empenhada em continuar a trabalhar ativamente na promoção deste destino. O acordo, assinado por Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners, e Humberto E.S. Lélis, presidente do Instituto do Turismo de Cabo Verde, estabelece as bases de uma relação já tradicional entre o operador turístico e este destino africano.
“Para a Soltour é um passo relevante porque nos ajuda a amplificar a relação com um novo destino para os espanhóis e conhecidos do mercado português. Este acordo, sem dúvida, permite-nos continuar a posicionar o país, disponibilizando diferentes destinos às agências de viagens, proporcionando-lhes novas propostas que lhes permitam continuar a ser competitivas no setor”, afirmou Tomeu Bennasar.
Para o presidente do Instituto de Turismo de Cabo Verde, a assinatura deste acordo “é um marco muito importante para nós. A Soltour provou ser um parceiro estratégico no passado e com este acordo esperamos reforçar e fortalecer o posicionamento do destino e mostrar a todos os viajantes os benefícios de um destino diversificado como Cabo Verde”.
Por seu turno, Teresa Aritzi, Chief Marketing Officer da Soltour Travel Partners, sublinhou que “Cabo Verde é um destino com grande potencial e, por isso, a partir da Soltour queremos promover o país tanto em Espanha como em Portugal “. Em 2023, o operador turístico ligará Cabo Verde a Portugal, com voos diretos do Porto e de Lisboa, operados pela Smartwings para a ilha do Sal, de 28 de junho a 13 de setembro, e para a ilha da Boavista, todas as terças-feiras, de 27 de junho a 12 de setembro.