Solar do Requeijo em Arcos de Valdevez “vira” hotel de cinco estrelas da Luna Hotels
Prestes a abrir, o Hotel Solar de Requeijo, do Grupo Luna Hotels & Resorts, resulta da reabilitação e reconversão de uma casa solarenga que se encontrava devoluta. O investimento, adianta a Câmara, ascende a 4,1 milhões de euros.
A unidade vai oferecer 27 quartos e suites, 12 dos quais ficarão localizados no edifício principal “Solar de Requeijo”, construído em finais do século XVII. Os restantes 15 vão ficar instalados no “Terraços do Solar”, um edifício complementar de estilo contemporâneo, que se liga ao solar através de passagens subterrâneas.
Em informação divulgada à imprensa, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez considera que “este investimento é muito importante para concelho, pois irá dotar Arcos de Valdevez de um Hotel de Charme, instalado num edifício classificado, de elevado valor histórico, sendo de relevância assinalável para o Concelho”.
Com este novo investimento hoteleiro, a autarquia pretende consolidar a procura que o destino tem vindo a conhecer e que cresceu mesmo durante a pandemia. Pretende, igualmente, captar um tipo de turista que valoriza a qualidade e a cultura e aprecia a “beleza singular” de um concelho como Arcos de Valdevez.
“A oferta hoteleira que se tem vindo a instalar é, cada vez mais, de qualidade superior, indo assim, ao encontro do nível da procura por um Concelho de beleza singular, dinâmico e com uma agenda cultural de referência nacional”, sublinha a mesma informação.
Para o município o Hotel Solar de Requeijo será uma “unidade hoteleira de exceção”, capaz de oferecer “um nível de serviço de elevada qualidade”, assente em recursos humanos qualificados e especializados.
João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, citado em comunicado, deixa claro que o município se congratula com “a articulação que estabeleceu com o Grupo Luna Hotels & Resorts e que tornou possível a aquisição e a reabilitação deste solar devoluto para um hotel de excelência na região”.