Small Portuguese Hotels tem três novos hotéis na sua coleção
A Small Portuguese Hotels recebe este outono, a entrada de três novos hotéis, de norte a sul do país, que vêm alargar o portefólio da marca portuguesa. Hotel Cotto do Gato, em Ponte da Barca; Chalet Ficalho, em Cascais; e Monte João Roupeiro, em Aljezur são as novas entradas.
No coração do Alto Minho, em Ponte da Barca, o Hotel Cotto do Gato é um verdadeiro refúgio envolto na paisagem do Parque Natural Peneda Gerês. Com quartos temáticos, relacionados com os produtos típicos da região, como o mel, a oliveira e o trigo, o hotel une o conforto contemporâneo ao espírito tradicional e autêntico do Alto Minho. Os hóspedes podem passar o tempo entre a biblioteca com lareira, o lounge ao ar livre, com vista panorâmica, e as duas piscinas, para adultos e para crianças. O hotel é Pet Friendly.
No centro histórico de Cascais, fica o Chalet Ficalho, uma antiga casa de férias de uma família portuguesa, cuidadosamente restaurada e transformada num hotel de charme, ainda gerido pela família. A poucos metros das principais praias, museus, parques, jardins, e restaurantes da vila, é o cenário para uma estadia que conjuga o melhor da vida cosmopolita com os passeios à beira-mar.
Antiga casa de agricultores, o Monte João Roupeiro fica no concelho de Aljezur, em plena Costa Vicentina. O alojamento é composto pela casa principal, com nove quartos, e cinco casas de férias independentes. Com um vasto leque de atividades disponíveis, os hóspedes podem aventurar-se na canoagem, percorrer os trilhos da região e deslumbrar-se com a fauna e flora local, passear de bicicleta junto ao mar ou pela serra, e ainda fazer uma visita aos animais da quinta. O pequeno-almoço, incluído na estadia, é servido diariamente com produtos regionais frescos, assim como sumos e frutas oriundos da quinta biológica.