Silversea Cruises desvenda novos espaços do Silver Nova
Com entrega prevista para 2023, o Silver Nova vai trazer consigo muitas novidades que a companhia está a divulgar aos poucos, e muitos deles são ao ar livre, resultando do novo design do navio que a Siversea diz ser “assimétrico”.
Aquele que será o 11º navio da frota da Silversea está ainda a ser construído mas já se sabe que o desenho do navio será assimétrico, o que permitirá a inclusão de muitos espaços novos ao ar livre, como um sky bar na popa do navio, com vistas panorâmicas e uma original abertura ao oceano e, nos decks 10 e 11, uma zona de piscinas com um design também inovador.
Roberto Martinoli, presidente e CEO da Silversea, afirma que “o Silver Nova representa uma visão única do luxo, com um design totalmente novo que aprimorará a experiência de cruzeiro de nossos hóspedes”, muito por via do seu “design assimétrico voltado para o exterior” que permite “novos espaços ao ar livre e proporciona aos hóspedes uma nova maneira de se conectarem com cada destino”.
Entre as novidades está uma zona de piscina em forma de ferradura que proporciona panorâmicas sem obstáculos desde a piscina e respetivo bar, bem como das zonas de solário. Também no deck 10 haverá dois novos pontos de comida e bebida: um leva o nome de A Marquise, com uma sala de jantar com capacidade para 220 pessoas que inclui o The Grill e Spaccanapoli, enquanto o bar Dusk tem espaço para 70pessoas e vistas panorâmicas de 270 graus a partir da popa do navio.
Entre seus oito restaurantes, o Silver Nova oferecerá aos hóspedes uma seleção de restaurantes exclusivos da Silversea. O maior será o La Terrazza, com capacidade para 340 pessoas, com janelas que vão do chão ao teto e uma esplanada exterior que será maior que o habitual. O Atlantide, segundo maior restaurante do navio, terá capacidade para 270 convidados e vai apresentar-se com um novo design de interiores. O restaurante francês, La Dame, vai poder acolher 70 comensais, o Kaiseki, restaurante de sushi, manterá sua estética minimalista e sofisticada.
Com capacidade para 728 hóspedes que serão acomodados em 13 categorias de suítes diferentes, o Silver Nova vai ser, segundo garante a Silversea Cruises, “o primeiro navio de cruzeiro de baixa emissão do mundo, apresentando tecnologia híbrida de célula de combustível avançada que não emite emissões nocivas enquanto estiver em porto”.