Silversea Cruises batizou Silver Dawn em Lisboa

A Silversea Cruises batizou em Lisboa o 10º navio da sua frota, o Silver Dawn, com a presença dos responsáveis do Grupo Royal Caribbean. Após a restrita cerimónia, que decorreu a bordo do navio, o Silver Dawn partiu, no dia seguinte, para a sua viagem inaugural.
A companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises, escolheu o Porto de Lisboa para, no dia 31 de março, realizar a cerimónia de batismo do 10º navio da sua frota, o Silver Dawn, considerado de superluxo. A cerimónia, que decorreu a bordo do navio, com espetáculo, jantar de gala e, a finalizar, fogo de artifício transmitido em direto através do portal do Porto de Lisboa, contou com a presença de vários responsáveis do Grupo Royal Caribbean, da Silversea Cruises e dos estaleiros Fincantieri, além de convidados portugueses.
O cerimónia de batismo, como é habitual, incluiu a bênção do navio e o também tradicional partir de uma garrafa de champanhe contra o casco, um cerimonial que agora vem sendo feito de modo mais tecnológico, com a fita a ser cortada a partir do interior do navio, embora continue a ser feito pela madrinha, neste caso a influencer de gastronomia e viagens Nilou Motamed.
Para Jason Liberty, presidente e CEO da Royal Caribbean, Grupo que em 2018 ficou com 65% do capital da Silversea, “celebrar a nomeação do Silver Dawn em Lisboa marcou um momento de grande orgulho para todos os envolvidos”. O responsável aproveitou para dar felicitar Roberto Martinoli, presidente e CEO da Silversea Cruises, bem como toda a equipe do navio, desde o comandante à tripulação, bem como os estaleiros Fincantieri que construíram o Silver Dawn.
“O Silver Dawn é uma joia na frota da Silversea e representa o compromisso do Royal Caribbean Group em oferecer as melhores experiências de férias de forma responsável”, sublinhou ainda Liberty
Já Roberto Martinoli, classificou o Silver Dawn como “uma evolução da nossa visão única de luxo” e sublinhou o facto de este ser “o terceiro navio da Silversea a ser nomeado nos últimos nove meses”.
Para a companhia, o batismo do 10ºnavio da sua frota, foi a expressão da sua rápida expansão, dado que o Silver Dawn foi o terceiro navio da Silversea a estrear-se nos mares nos últimos nove meses, depois do Silver Origin e do Silver Moon. E, no próximo ano, provavelmente no verão, a companhia estreará o seu 11º navio, o Silver Nova.
O lançamento do Silver Dawn marca também a estreia do Otium, o novo programa de bem-estar, bem como o upgrade do S.A.L.T., o programa culinário da Silversea.



Batismo do Silver Dawn em Lisboa (Fotos: Silversea Cruises)
Construído nos estaleiros Fincantieri, em Itália, e entregue à Silversea em novembro de 2021, o Silver Dawn é o terceiro navio da série Muse-class e baseia-se nas inovações dos seus “irmãos” Silver Muse (2017) e Silver Moon (2020).
Com 212,8m de comprimento, 298 suítes com vista para o mar, 97% das quais com varanda privativa, o Silver Dawn tem capacidade para 596 passageiros e 411 tripulantes, um rácio que reflete o tipo de serviço oferecido aos hóspedes a bordo.
De Lisboa, o navio partiu a 1 de abril para a sua viagem inaugural, que o levaria primeiro a Cádis e Málaga, depois a Cartagena, Valência, Palma de Maiorca, Barcelona, Port Mahon, Pálamos (em Espanha), Port-Vendres, Marselha, Saint-Tropez, Monte Carlo (os quatro em França), Livorno e Portofino até chegar ao destino final, Civitavecchia Roma) a partir de onde irá operar a sua temporada inaugural.