Silversea batiza navio de ultra luxo em Lisboa

O navio Silver Dawn, 10º da frota da companhia de cruzeiros de luxo Silversea, vai ser batizado no porto de Lisboa, na próxima quinta-feira, 31 de março, antes de dar início à sua viagem inaugural.
Classificado como navio de super luxo dentro de uma companhia de navios de luxo, o Silver Dawn chegou a Lisboa pela primeira vez no passado dia 17 de março, com o porto da capital portuguesa a servir de base a três minicruzeiros, realizados entre 17 e 31 de março.
O Silver Dawn incorpora a certificação Green Star 3 Design, uma notação de classe adicional da empresa de serviços marítimos RINA, cuidadosamente atribuída a navios que são projetados, construídos e equipados com o ambiente em mente.
A cerimónia de baptismo, marcada para a noite de 31 de março, será realizada a bordo do navio e vai contar com a presença de executivos da Silversea e do Grupo Royal Caribbean. Após a cerimónia haverá um espetáculo pirotécnico, lançado a partir da cobertura do Terminal de Cruzeiros de Lisboa.
Ricardo Medeiros, administrador da APL-Administração do Porto de Lisboa, S.A. afirma que “o porto de Lisboa e a Lisbon Cruise Port congratulam-se com a escolha, pela terceira vez, da cidade de Lisboa para o batismo de um navio de cruzeiros, o que destaca a importância crescente do Porto de Lisboa na eleição das companhias de cruzeiro para a realização de um momento tão importante”.
O responsável explica ainda que “um evento desta natureza tem um impacto muito grande em termos de visibilidade do destino onde se realiza, e será, por isso, mais uma oportunidade marcante na promoção de Lisboa no segmento de cruzeiros”.
Construído nos estaleiros Fincantieri, em Itália, e entregue à Silversea em novembro de 2021, o Silver Dawn é o terceiro navio da série Muse-class e baseia-se nas inovações dos seus “irmãos” Silver Muse (2017) e Silver Moon (2020).
Com 212,8m de comprimento, 298 suítes com vista para o mar, 97% das quais com varanda privativa, o Silver Dawn tem capacidade para 596 passageiros e 411 tripulantes.
De Lisboa, o navio partirá para a sua viagem inaugural, que o levará a Cádis, Málaga, Cartagena, Valência, Palma de Maiorca, Barcelona, Port Mahon, Pálamos (em Espanha), Port-Vendres, Marselha, Saint-Tropez, Monte Carlo (os quatro em França), Livorno e Portofino até chegar ao destino final, Civitavecchia Roma) a partir de onde irá operar a sua temporada inaugural.