Sicily by Car planeia abrir mais cinco balcões até ao final de 2025
A rent-a-car italiana, Sicily by Car, que chegou a Portugal em setembro deste ano, pretende continuar a expandir-se em Portugal, tendo prevista a abertura de cinco novos balões até ao final de 2025, quando espera ter investido 50 milhões de euros no nosso país.
Focada em expandir-se na Península ibérica, a rent-a-car italiana Sicily by Car, acaba de anunciar planos para abertura de novos balcões no centro de Lisboa e do Porto, no Aeroporto de Faro, no Algarve, e ainda no Aeroporto do Funchal, na Madeira. Segundo a rent-a-car, as novas aberturas deverão realizar-se até ao final de 2025, criando 50 novos postos de trabalho.
Até agora, o investimento da empresa em Portugal já ultrapassou os 10 milhões de euros, mas deverá chegar aos 50 milhões de euros até ao final do próximo anos, anuncia a rent-a-car em nota à imprensa, onde sublinha que “os primeiros meses de operação em Portugal ultrapassaram todas as expectativas, com uma quota de utilização da frota de 90%”.
Para 2025 e para os próximos anos, os objetivos passam por continuar a abrir mais balcões por todo o país e ilhas, mas também reforçar o serviço ‘Corporate’, junto das empresas.
Para Filippo Macchi, country manager da Sicily By Car, “Portugal é nitidamente um país com um crescimento muito acima da média europeia. Portanto, uma empresa familiar italiana como a Sicily by Car, quando pensa no projeto de expansão europeu, pensa em primeiro lugar nos países que mais cresceram e que tenham previsão de continuar a crescer, como é o caso de Portugal”.
O responsável reforça ainda que “o mercado de rent-a-car transmite uma certa segurança e praticidade, cada vez mais procurados pelos consumidores neste setor. O aluguer de veículos é também uma modalidade cada vez mais procurada pelas empresas, que encontram mais vantagens, tanto a nível financeiro como logísticas, em alugar uma viatura do que em adquirir um carro próprio”.