Senegal na rota das férias dos portugueses
Uma delegação da Solférias, liderada pelo diretor-geral Nuno Mateus, foi recebida na Embaixada de Portugal no Senegal, no âmbito da deslocação efetuada àquele país por ocasião da inauguração do resort Riu Baobab.
A notícia foi veiculada nas redes sociais por Tiago Bastos, Conselheiro Económico e Comercial na Embaixada de Portugal em Dakar e Bissau. “A Embaixada de Portugal, teve o privilégio de ter recebido, na passada quarta-feira, uma importante missão da Solférias, maior operador turístico português, liderada pelo CEO Nuno Mateus, ao qual agradecemos a visita”, escreveu Tiago Bastos, para quem o Senegal está “definitivamente na rota dos portugueses”.
A menos de quatro horas de Lisboa, o Senegal, acrescenta o responsável, é um país “acolhedor” e “seguro” que “será seguramente um dos principais destinos turísticos, já a partir de 2022”.
Tiago Bastos sublinha ainda que a operação da Solférias será acompanhada no destino pelo “operador local Nouvelles Frontières, permitindo a realização de experiências únicas como safaris, visita à ilha de Goree ou ao mítico Lac Rose (final Raly Paris Dakar), ou ainda uma noite ao deserto ou um jantar no icónico restaurante Lagon”.
Recorde-se que o novo Riu Baobab, da cadeia RIU Hotels & Resorts, situado em Pointe Sarène, serve de base à programação do operador turístico Solférias para o Senegal, o também novo “destino bandeira” do operador.
Para o Senegal, a Solférias vai ter este ano um charter exclusivo, à partida de Lisboa e Porto, desde 6 de junho até ao final de setembro.