Seguros de viagens impulsionaram crescimento da Allianz Partners

Com um aumento de 80% face ao ano passado, a área dos seguros de viagens impulsionou os resultados positivos da Allianz Partners que obteve receitas de 8,2 mil milhões de euros em 2022 (+33,1% que no ano anterior).
A Allianz Partners, registou, o ano passado, 8,2 mil milhões de euros em receitas totais e um resultado operacional de 260 milhões de euros. Os fortes resultados da empresa no ano transato são devidos principalmente à significativa recuperação do negócio de viagens após o levantamento das restrições relacionadas com a COVID-19.
De acordo com informações da empresa, o negócio de viagens registou o maior crescimento, devido à recuperação das mesmo nos EUA e ao aumento exponencial da procura de viagens em todo o mundo, à medida de que as restrições fronteiriças foram sendo levantadas.
Esta recuperação levou a que a área de Seguros de Viagens tivesse um crescimento substancial de 80% face ao ano de 2021, registando receitas na ordem dos 3,053 mil milhões de euros em 2022.
ʺO crescimento foi liderado pela América do Norte e particularmente pelos EUA, em todos os canais, devido aos segmentos das companhias aéreas e venda de bilhetes para eventos“, refere a empresa.
Tomas Kunzmann, CEO da Allianz Partners, afirma que ʺpara o futuro, prevejo um crescimento contínuo e um excelente desempenho em todas as nossas áreas de negócio graças à crescente confiança dos nossos parceiros e clientes. Continuando a prosseguir a nossa transformação empresarial e o lançamento de plataformas de ecossistemas que oferecem serviços digitais, para além dos seguros tradicionais, asseguraremos a nossa posição de liderança ao longo de 2023 e nos próximos anos”.