SATA vai apresentar “crescimento significativo” garante a nova presidente da empresa

Na Comissão de Economia da Assembleia Regional dos Açores, Teresa Mafalda Gonçalves avançou que os resultados da SATA em 2022 vão apresentar crescimentos e que as perspetivas da empresa para 2023 são positivas.
Na segunda feira, 13 de março, Teresa Mafalda Gonçalves, nova presidente do Conselho de Administração da SATA, garantiu nos Açores, durante uma audição parlamentar, que a empresa está em “recuperação” e que vai apresentar um “crescimento significativo” nas contas de 2022.
Na audição perante a comissão de Economia da Assembleia Regional dos Açores, a nova presidente da SATA considerou que mesmo não sendo uma “recuperação que se veja do dia para a noite”, os resultados da empresa indicam um “crescimento muito significativo em termos de receitas”.
Teresa Gonçalves não apontou números, dado as contas de 2022 não estarem ainda fechadas mas avançou é esperado um “crescimento muito significativo” tanto em termos de receitas como de EBITDA [lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização] e de resultados líquidos.
A responsável avançou também que há expectativas positivas, relativamente ao crescimento do Grupo SATA em 2023. “Também se espera que tenha um crescimento de receitas em 2023”, disse, avançando que as reservas de bilhetes têm registado aumentos na ordem dos 40%.
Teresa Gonçalves considerou ainda que o processo de privatização da Azores Airlines “está no bom caminho” e que “tem tudo para correr bem”.