“Salir no tempo” dos romanos: recriação histórica regressa com nova época
Depois de vários anos a retratar o período medieval e a presença islâmica na vila, o “Salir no Tempo” regressa nos dias 22 a 24 de julho, desta vez com a recriação histórica a ser dedicada à época romana.
No fim de semana de 22 a 24 de julho, a freguesia de Salir, em Loulé, vai transportar moradores e visitantes até ao tempo dos romanos, através de uma recriação histórica que integrará vários espaços de uma villae romana. Entre estes vão contar-se uma arena, onde irão decorrer espetáculos de gladiadores, acampamentos das legiões, a “corte” do imperador e sua guarda de honra, o bailado das ninfas, um mercado romano, artífices a trabalhar ao vivo, animação de rua e artes performativas, cetraria/falcoaria, espetáculos de serpentes, e naturalmente, um espaço de “comes e bebes” com o melhor da gastronomia do período romano.
Para melhor transparecer a época romana, a decoração de Salir será feita com recurso às cores vermelha, branca, preta e dourada.
A organização vai pôr à disposição dos visitantes o aluguer de fatos e acessórios, para que possam entrar no espírito e na pele dos personagens de então.
O “Salir no Tempo” abre as portas às 19h00. As entradas têm um custo de 3€ (diário) e 5€ (três dias).