Saiba quem são os vencedores dos Xénios 2025 – Prémios Excelência na Hotelaria

Os vencedores foram anunciados na gala desta quinta-feira, dia 20 março, no final do primeiro dia do XXI Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, que decorre no INATEL Caparica. Como é habitual, aos vencedores das categorias votadas pelo júri juntou-se ainda o Prémio Carreira, atribuído diretamente pela Direção da ADHP.
Como é habitual, os Xénios distinguem os profissionais da direção hoteleira em Portugal que se tenham destacado no ano de 2024, bem como o Melhor Parceiro de Negócio. Este ano as categorias a concurso foram oito, já que foi introduzida uma nova, a de Melhor Gestor de Revenue Management.
Iniciativa da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, os Xénios têm como objetivo distinguir os melhores diretores de hotéis, bem como o melhor parceiro do negócio, fazendo uma avaliação sobre o ano de trabalho transato. Após votação online, são selecionados três profissionais em cada categoria e é entre estes que o júri escolhe o vencedor.
Além disso, e à semelhança das edições anteriores, a direção da ADHP voltou a atribuir o Prémio Carreira, que procura homenagear uma individualidade de destaque no setor. Este ano, o Prémio Carreira foi atribuído a António Aguiar, personalidade com vasta carreira na hotelaria e antigo presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal,
Saiba, abaixo quem foram os vencedores dos Xénios 2025:
Melhor Diretor de Hotel
- Bruno Lima (Turim Hotels)
Melhor Jovem Diretor de Hotel
- Ana Galo (Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel)
Melhor Diretor de Alojamentos
- Susana Nero (AHM – Ace Hospitality Management)
Melhor Diretor de F&B
- André Costa (EPIC SANA Algarve)
Melhor Diretor Comercial/Marketing e Vendas
- Carolina Nogueira de Lemos (Hilton Garden Inn Évora)
Melhor Gestor de Revenue Management
- Rita Amorim (Accor Hotels)
Melhor Gestor de Potencial Humano
- Vera Pereira (PortoBay Hotéis e Resorts)
Melhor Parceiro de Negócio
- Cocktail Team