Saiba porque é que o Trade Event da MSC Cruzeiros juntou a Emirates e o Turismo do Dubai no MSC Virtuosa

A MSC Cruzeiros realizou esta quarta feira um Trade Event para agentes de viagens, em que participaram a companhia aérea Emirates e o Turismo do Dubai. O evento teve lugar a bordo do navio MSC Virtuosa que fez escala em Lisboa antes de regressar ao porto de Southampton (Reino Unido) onde vai ficar posicionado todo o verão.
O evento, em que estiveram presentes mais de centena e meia de agentes de viagens, integrou apresentações dos três parceiros, bem como a tradicional visita ao navio, durante a qual os presentes puderam ficar a conhecer melhor a oferta do MSC Virtuosa que durante esta época de verão, estará baseado em Southampton mas fará vários itinerários.
Na apresentação do produto da companhia de cruzeiros, Pedro Vasco, diretor comercial da MSC Cruzeiros em Portugal, sublinhou que a companhia tem “continuado a trabalhar para crescer” e resultado desse trabalho é o facto de a sua frota estar a expandir-se, ano após anos. “Mesmo nos últimos anos em que tivemos a pandemia, não paramos com nenhum dos nossos projetos, continuámos a inaugurar novos navios”. Prova do crescimento da MSC Cruzeiros, é o facto de a companhia ir lançar, a partir de junho deste anos, uma nova marca, a Explora Journeys “navios de super luxo, que são mais de exploração do que propriamente de cruzeiros”, explicou Pedro Vasco, adiantando que “a nova marca também vai ser representada pelo escritório da MSC Cruzeiros em Portugal e estaremos ao dispor de todos os agentes de viagens para fazermos essa ponte entre vocês e a nova marca quando tiverem clientes”.
No dia 8 do próximo mês de junho, a companhia vai inaugurar, em Copenhaga, mais um navio, o MSC Euribia que segundo explicou o diretor comercial, “vai ficar a fazer os Fiordes durante a temporada de verão”. Em matéria de inaugurações, o ano passado aconteceram duas, o MSC World Europa, no final de 2022, no Qatar, e o MSC Seascape, inaugurado em Nova Iorque no final do ano e que está atualmente a fazer cruzeiros à partida de Miami.

Pedro Vasco recordou que o MSC Virtuosa, onde decorreu o evento desta quarta feira, foi inaugurado em pleno período da pandemia, no Dubai. O Virtuosa é um navio de cerca de 180 mil toneladas, com capacidade para mais de 5.000 passageiros (com a ocupação a 100% dos camarotes triplos e quádruplos ultrapassa os 6.000) e cerca de 2.000 tripulantes.
O navio está baseado em Southampton “a fazer itinerários para o mercado britânico”, mas, conforme sublinhou o responsável, “faz itinerários que não são iguais, que são aquilo que nós chamamos modo borboleta, pelo que alguns deles trazem o navio a Lisboa e ao Funchal”.
MSC Virtuosa vai estar a fazer cruzeiros no Dubai no próximo inverno
Porque é que este Trade Event juntou a MSC Cruzeiros, a companhia aérea Emirates e o Turismo do Dubai? Porque o MSC Virtuosa vai estar no Dubai no próximo inverno, com a MSC Cruzeiros a ter “uma parceria com a Emirates com allotments para as várias partidas destes cruzeiros”, um produto que, frisou Pedro Vasco, a MSC Cruzeiros quer destacar.
O itinerário que os agentes de viagens podem comercializar à partida do Dubai, fazendo Abu Dhabi, indo à ilha de Sir Bani Yas, a Doha no Qatar e Amã na Arábia Saudita. Segundo o diretor comercial da MSC Cruzeiros em Portugal “este é um cruzeiro que temos comercializado com muito sucesso nos últimos anos”.

Também o MSC Opera vai fazer itinerários à partida do Dubai que vão até Al Fujayrah, Omã na região de Muscat. Entre os itinerários do Virtuosa e do Opera os pontos comuns são apenas Abu Dhabi e a ilha de Sir Bani Yas.
Como já é conhecido, a MSC Cruzeiros tornou-se parceiro oficial do Grande Prémio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, que terá lugar em Novembro. Por isso, o MSC Virtuosa, antes de começar os itinerários à partida do Dubai vai ficar quatro dias atracado no porto de Abu Dhabi, entre 23 e 27 de Novembro, para funcionar como navio hotel – uma situação que vai começar por acontecer neste grande prémio mas seguramente noutros GP, em outros países, a MSC irá no futuro, proporcionar experiências semelhantes.
Neste caso, os clientes podem usar o navio da MSC como hotel e ter diversos tipos de experiências (pacotes), seja apenas o alojamento ou juntar a compra de um bilhete para assistir ao Grande Prémio ou ainda pacotes mais completos, com visitas ao pipeline, tour guiado à pista, entre outras experiências.