Sabre amplia oferta NDC com o conteúdo da Air France e da KLM

A Sabre Corporation, empresa tecnológica do setor das viagens, acaba de ativar o conteúdo NDC (New Distribution Capability) da Air France e da KLM no seu marketplace de viagens. As agências de viagens ligadas a si podem agora aceder a opções adicionais, promoções exclusivas e tarifas mais competitivas.
O padrão NDC é um facilitador essencial da nova lógica de comercialização, permitindo que as companhias aéreas criem e distribuam ofertas personalizadas que vão para além das estruturas tarifárias tradicionais. Através desta colaboração com a Sabre, a Air France e a KLM conseguem disponibilizar conteúdos mais completos e preços mais atrativos no canal indireto, enquanto as agências ligadas à Sabre beneficiam de um acesso integrado através das APIs de Oferta e Pedido da Sabre, do Sabre Red 360, do Sabre Red Launchpad e de várias ferramentas de reserva online.
Segundo Angus Clarke, vice-presidente executivo e Chief Commercial Officer da Air France-KLM, “a integração do nosso conteúdo NDC com a Sabre representa um marco importante na nossa estratégia de distribuição. Permite-nos oferecer tarifas melhoradas com preços dinâmicos, promoções exclusivas, serviços adicionais e propostas inovadoras como os Seat e os Extra SAF Bundles. Os viajantes que reservam através de agências ligadas à Sabre beneficiam de uma oferta mais atrativa, enquanto os nossos parceiros comerciais têm acesso em tempo real às nossas melhores condições”.
A abordagem de múltiplas fontes da Sabre integra o conteúdo NDC com as opções tradicionais, facilitando a comparação e a reserva entre diferentes modelos comerciais das companhias aéreas. Ao unificar as fontes de conteúdo, as agências conseguem gerir uma oferta mais ampla sem aumentar a complexidade dos seus processos.
“A ativação do conteúdo NDC da Air France e da KLM reflete a evolução para um ambiente de distribuição mais moderno e flexível”, sublinha Roshan Mendis, vice-presidente executivo e Chief Commercial Officer da Sabre Travel Solutions, acrescentando que “na Sabre, estamos empenhados em promover uma comercialização inteligente através de conteúdo de múltiplas fontes, garantindo que as agências possam pesquisar, reservar e gerir conteúdos NDC juntamente com outras ofertas. Esta colaboração reforça a nossa visão de um marketplace onde as companhias aéreas possam distribuir ofertas personalizadas em escala, mantendo as agências na linha da frente da criação de valor para o viajante”.
Esta ativação insere-se na estratégia contínua da Sabre para expandir as suas capacidades NDC e apoiar todo o ecossistema das viagens. A Sabre agrega, integra e normaliza conteúdos ATPCO/EDIFACT, de companhias low-cost e baseados em NDC, permitindo às agências ligadas uma forma fluída de procurar, comparar e reservar ofertas num único ambiente de trabalho.