Ryanair reduz frota em Lisboa e cancela 19 rotas para o verão
A low cost justifica a decisão com a falta de resposta por parte do Governo português a que tinha pedido a intervenção no sentido de a TAP desbloquear slots “inutilizados pela TAP no verão de 2022”.
A Ryanair, comunicou esta terça feira que foi forçada a reduzir de sete para quatro, o número de aeronaves baseadas em Lisboa para o Verão 2022. Segundo a companhia, esta redução irá levar ao “cancelamento de 5.000 voos, 900.000 passageiros e de 19 rotas de Lisboa para o Verão 2022”.
“Esta ação deve-se ao facto da TAP continuar a bloquear slots no aeroporto de Lisboa, que não pode nem irá utilizar neste Verão”, afirma a transportadora, recordando que “estes cancelamentos – que poderiam ser evitados – acontecem após inúmeras tentativas, por parte da Ryanair, em solicitar ao Governo Português que interviesse na libertação dos slots inutilizados pela TAP no Verão 2022”.
De acordo com a companhia, todos os passageiros afetados por estes cancelamentos irão ser notificados até ao final desta semana, sendo-lhes dada a possibilidade de reembolso ou voos alternativos de e para Lisboa.
A Ryanair confirmou também esta terça feira que “as três aeronaves e as 19 rotas perdidas irão regressar a Lisboa em Outubro de 2022, para a programação de Inverno da Ryanair, uma vez que possui slots suficientes no Inverno para estes voos”.