Ryanair coloca mais 2 aviões e 4 novas rotas para Portugal em 2025

A Ryanair anunciou esta quarta-feira, 5 de fevereiro, a sua programação para Portugal em 2025, de que consta a inclusão de mais dois aviões, que ficarão baseados na Madeira e em Faro, e quatro novas rotas, também à partida destes aeroportos.
Entre as 4 novas rotas está uma do Porto para Roma, e 3 da Madeira para Milão, Shannon e Bournemouth. A low cost irlandesa irá ainda reforçar as frequências nas rotas para Bruxelas, Dublin, Paris e Londres.
Como apoio, a low cost irá basear 2 novas aeronaves B737 “Gamechanger” na Madeira e em Faro, como parte de um novo investimento de 200 milhões de dólares, elevando a frota da Ryanair baseada em Portugal para 29 aeronaves.
Evidentemente, a Ryanair culpa a ANA – Aeroportos de Portugal pelo facto de não ir crescer em Lisboa: “Esta estagnação é resultado direto das taxas excessivas da ANA e da falha da ANA em aumentar a capacidade no Aeroporto da Portela”, lê-se em comunicado.
Apesar de saudar o Governo português por rejeitar “a proposta absurda da ANA de fazer com que os utilizadores do Aeroporto da Portela paguem pela construção do novo Aeroporto do Alcochete”, a low cost sublinha que a abertura de Alcochete “foi adiada para 2040”, pelo que “insta o Governo a agir de imediato para expandir a capacidade da Portela, o que estimulará o tráfego, o turismo, o emprego e o crescimento económico em Lisboa e em Portugal”.
Imagem: ryanair.com/media-centre/our-gallery/