Rumo à Bolsa de Turismo de Lisboa 2023
A 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa já tem data marcada: vai decorrer de 1 a 5 de março, segundo anunciou a organização através do seu site e das redes sociais. O ponto de encontro será o mesmo de sempre, a Feira Internacional de Lisboa.
No Facebook, a organização da feira publicou um “save the date” que é também um convite a todos os players do setor do turismo: “contamos consigo”, afirmam os organizadores, remetendo mais informações para o site da feira, em www.btl.fil.pt e para o e-mail: btl@ccl.fil.pt.
No site já está a andar o habitual relógio que marca o número de dias, horas, minutos e segundos que faltam até à abertura de portas da edição de 2023 do maior evento do turismo português.
Recorde-se que, depois de dois anos em que não se realizou devido à pandemia (2020 e 2021), a Bolsa de Turismo de Lisboa regressou este ano aos pavilhões de Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, tendo cumprido o objetivo a que se propôs, concretamente o de contribuir para a retoma do turismo.
No final do certame, que foi inaugurado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Fundação AIP, entidade organizadora da feira, fez um balanço “muito positivo”, afirmando mesmo ter “a convicção que esta foi uma das edições onde foram concretizados mais negócios, segundo os vários indicadores preliminares”.
Com 45.569 visitantes entre profissionais e público geral e a participação de 1.407 expositores (diretos e indiretos), um número superior ao da edição realizada em 2019, numa área de exposição de 45.000m2 dividida por quatro pavilhões e a presença de 60 destinos internacionais, a Fundação AIP afirmou também que a BTL 2022 foi “a melhor resposta que o sector do turismo podia ter dado após dois anos de interregno da BTL, e foi demostrativa da resiliência e da enorme capacidade deste que é um dos mais importantes sectores da economia nacional”.