RTA aprovou por unanimidade relatório e contas de 2024

O relatório de atividades que mereceu aprovação unânime colocou em destaque a promoção do destino, o apoio à qualificação da oferta turística e o desenvolvimento de projetos estratégicos para a região.
Realizada na terça-feira, dia 15 de abril, a Assembleia Geral da Região de Turismo do Algarve (RTA) aprovou por unanimidade o Relatório de Atividades, o Relatório de Gestão e a Prestação de Contas relativos ao exercício de 2024.
Em nota à imprensa, a RTA afirma que “a aprovação dos documentos reforça o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela RTA num ano ainda condicionado pelas cativações orçamentais e pelas exigências legais aplicáveis às entidades públicas integradas no perímetro da Administração Central”.
Apesar destes constrangimentos, a RTA assegurou a execução do seu plano de atividades, com foco na promoção do destino, no apoio à qualificação da oferta turística e no desenvolvimento de projetos estratégicos para a região.
O plano destaca a concretização de dezenas de ações promocionais, a participação em feiras nacionais e internacionais no mercado interno alargado, campanhas de comunicação e ações conjuntas com parceiros regionais e nacionais, em linha com os objetivos definidos para o turismo no Algarve.
A Região voltou a registar um desempenho financeiro equilibrado e sustentável, o que permitiu cumprir os compromissos assumidos com o Turismo de Portugal, nomeadamente no âmbito da execução do contrato-programa e do plano de marketing da agência regional de promoção turística.
“O ano de 2024 foi de continuidade e consolidação. Apesar das limitações impostas à gestão da entidade, conseguimos manter o foco estratégico, executar com eficiência e reforçar a valorização do destino Algarve em Portugal e Espanha”, afirma André Gomes, presidente da RTA. “Este resultado coletivo reflete o trabalho empenhado de toda a equipa e o esforço dos parceiros regionais na promoção de um turismo cada vez mais qualificado e sustentável”, acrescenta.