Royal Caribbean inicia construção do Utopia of the Seas
Utopia of the Seas é o nome do sexto navio da classe Oasis da Royal Caribbean. A construção já teve início e o novo navio, que será o primeiro da sua classe movido a GNL, deverá começar a navegar na primavera de 2024.
A Royal Caribbean International deu início à construção do novo sexto navio da classe Oasis, com a habitual cerimónia de corte de aço realizada no estaleiro Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire, França. O navio, que vai ser o primeiro da sua classe a operar com GNL (gás natural liquefeito), vai ser nomeado Utopia of the Seas e fará sua estreia comercial na primavera de 2024.
“Estamos muito animados com o início da construção do Utopia of the Seas”, disse Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International. “Naquele que será o sexto navio da classe Oasis, os viajantes poderão desfrutar de uma combinação exclusiva de experiências Royal Caribbean e de novas atrações que fizeram, e continuarão a fazer dos navios desta classe, os melhores cruzeiros para passageiros de todas as idades”, acrescentou o responsável, citado numa nota publicada no site da companhia.
Na cerimónia, que contou com a presença de Jason Liberty, presidente e CEO do Royal Caribbean Group; e Laurent Castaing, CEO da Chantiers de l’Atlantique, foi cortada a primeira peça de aço do Utopia of the Seas, marcando o início do processo de construção que se prolongará por 30 meses. O evento contou.
Recorde-se que a classe Oasis da Royal Caribbean redefiniu a indústria de cruzeiros com a introdução do Oasis of the Seas em 2009. Com o recente Wonder of the Seas, foram introduzidas inovações arquitetónicas que continuam a elevar o nível da experiência de cruzeiro em aspetos como o entretenimento e atrações a bordo.
Agora, com o sexto navio da classe, o Utopia, a Royal Caribbean International dá mais um passo no caminho do futuro ao utilizar uma energia mais limpa e amiga do ambiente ao reduzir as emissões para a atmosfera e impulsionar a eficiência energética a bordo.
Recorde-se que o primeiro navio da RCI a navegar com recurso ao GNL será o Icon of the Seas, que iniciará a sua carreira nos mares no outono de 2023.