Rota Vicentina marca presença na FEI-TUR com atividades dedicadas aos Trilhos Cicláveis
A Rota Vicentina vai marcar presença na edição de 2025 da FEI-TUR, a Feira de Turismo do SW, que decorre de 12 a 15 de junho, em Vila Nova de Milfontes. Para além de um stand alargado, com 36 metros quadrados, estão programadas atividades dedicadas ao tema dos Trilhos Cicláveis.
Nesta edição da FEI-TUR, a Rota Vicentina convida todos os visitantes a trazerem a sua bicicleta para um check-up gratuito no seu stand. Todos os dias, entre as 16h00 e às 18h00, está à disposição dos interessados uma Bike Station aberta na qual é possível fazer o diagnóstico gratuito da bicicleta e, em caso de e-bike, fazer o carregamento das respetivas baterias.
Aos interessados em testar uma bicicleta elétrica, o convite repete-se: basta ir ao stand em qualquer dia da feira entre as 16h00 e as 18h00 e fazer um test-drive gratuito para conhecer uma forma de transporte que é simples, acessível, ecológica e saudável.
Na sexta-feira, dia 13, vai decorrer uma caminhada de manutenção da Praia do Malhão até ao espaço da FEI-TUR. E no domingo, dia 15, último dia da feira, haverá uma pedalada nos arredores de Vila Nova de Milfontes. A inscrição prévia é obrigatória em ambos os eventos.
Todos os dias da feira, entre as 17h00 e as 18h00, a Rota Vicentina programou um ciclo de Conversas dedicadas ao tema “Olhares sobre os Trilhos”. A essa hora, em cada dia, há encontro marcado no Bike Café do stand, com quatro vozes distintas que vão falar sobre uma experiência ou temática ligadas ao turismo de bicicleta.
Para quem tem um alojamento na região, a Floema, marca especialista em sinalética e equipamentos sustentáveis, vai fazer uma apresentação sobre equipamentos bike friendly, obrigatória para quem quer abrir as suas portas aos amantes do turismo de bicicleta. É na sexta-feira, dia 13, às 19h00, no Bike Café.


