Rota do Petisco vence Prémio Nacional de Turismo
O roteiro gastronómico algarvio “Rota do Petisco” é o vencedor do Prémio Nacional de Turismo, na categoria “Turismo Gastronómico”. O evento, que conta já com 11 edições, foi nomeado aos prémios pela Região de Turismo do Algarve (RTA).
A rota é algarvia, os petiscos também, e o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes está orgulhoso e parabeniza a iniciativa, como o faz também com o vencedor do “Prémio Carreira”, Andre Jordan, que tanto contribuiu para o desenvolvimento turístico do Algarve e para a projecção da marca.
“Se é indiscutível a importância da gastronomia para um destino turístico – cerca de 7 em 10 turistas faz a sua escolha com base na oferta gastronómica de um destino, de acordo com o Food Travel Monitor 2020 –, mais indiscutível será a criação de oferta de qualidade que crie no visitante uma sensação autêntica de ‘saborear’ o seu destino de férias. E é isso que a Rota do Petisco proporciona. É assim uma iniciativa que merece todo o nosso apoio e damos os sinceros parabéns à Teia D’Impulsos pela conquista deste prémio», assegurou João Fernandes.
A “Rota do Petisco” conta já com 11 edições e a participação de vários municípios e restaurantes algarvios. Todos os anos, os participantes são convidados a percorrer os diversos estabelecimentos aderentes guiados por um passaporte, no qual estão identificadas todas as paragens do roteiro e a respetiva ementa especial confecionada para o evento.
Nesta edição do Prémio Nacional de Turismo, o “Prémio Carreira” foi atribuído a André Jordan, conhecido pelo forte contributo na promoção do Algarve como destino turístico a nível mundial. O presidente da RTA também reagiu a esta distinção, afirmando que “é com enorme admiração pelo trabalho realizado que felicito aquele que é considerado uma figura incontornável do Turismo na região e no país”.