Rota das Cerejeiras em Flor da CP com seis viagens em março e abril

A Rota das Cerejeiras em Flor da CP – Comboios de Portugal está de regresso entre março e abril, aos sábados e domingos, estando previstas seis viagens ligando Lisboa-Santa Apolónia ao Fundão.
Serão realizadas viagens nos dias 22, 23, 29 e 30 de março e 5 e 6 de abril. Os passageiros viajam numa carruagem de primeira classe reservada em exclusivo para a Rota das Cerejeiras em Flor, com lotação de 58 lugares e acoplada ao comboio Intercidades. A partida acontece pelas 8h15 e a chegada ao Fundão está prevista para as 11h38.
Aí desenrola-se todo o programa cultural. Depois de serem recebidos por um guia do Turismo do Fundão, os participantes terão oportunidade de visitar o Centro Histórico da cidade e o Museu da Moagem. Seguem-se cerca de duas horas de tempo livre para almoço, que permitirão desfrutar da gastronomia típica da região nos restaurantes locais.
Por volta das 15h00, autocarros cedidos pelo Município levarão os passageiros a Alcangosta para uma visita guiada à “Casa da Cereja” e uma visita aos pomares de cerejeiras em flor em comboio turístico. Antes do regresso ao Fundão, será ainda possível conhecer a Aldeia Histórica de Castelo Novo, recentemente distinguida como uma das melhores aldeias do mundo pela Organização Mundial do Turismo. Encaixada numa encosta da Serra da Gardunha, Castelo Novo promete oferecer uma das vistas mais bonitas da região. A partida da estação do Fundão, com destino a Lisboa, acontece pelas 19h25. Este programa tem o custo de 47 euros por adulto e 26 euros por criança, havendo preços especiais para grupos.
Segundo a CP, esta “continua empenhada na reformulação dos serviços de turismo ferroviário, tornando-os numa experiência ainda mais atrativa e que valorize o território, o que tem gerado uma grande procura por estes produtos. Esta Rota, que junta turismo ferroviário e cultura, promove a região, dando a conhecer as suas belezas naturais e os produtos endógenos, e dinamiza a economia local. Ao levar pessoas às regiões do interior do país, a CP contribuiu para a coesão territorial, estimulando, ao mesmo tempo, o uso de um modo de transporte amigo do ambiente e potenciando um turismo sustentável”.
A CP e a Câmara Municipal do Fundão associam-se, mais uma vez, para a realização desta Rota, depois da assinatura de um protocolo, pelo administrador da CP responsável pelos Produtos Turísticos, João Claro, e pelo vice-presidente da Câmara do Fundão, Miguel Gavinhos.