RoomRaccoon alia-se ao PricePoint para oferecer gestão de receitas por IA

A integração do Room Raccoon com o PricePoint vai oferecer aos hoteleiros uma solução de preços dinâmicos do nível de companhias aéreas, com a utilização de IA para aprender as curvas de reservas e os modelos de comportamento dos clientes.
A RoomRaccoon, especialista em software de gestão hoteleira para hotéis independentes, anunciou a sua nova parceria com o PricePoint, fornecedor de soluções de gestão de receitas alimentadas por IA.
Esta integração bidirecional funciona na com o sistema de gestão hoteleira RoomRaccoon, permitindo ao PricePoint analisar o histórico de dados de reservas e as tendências de mercado de forma contínua, de modo a determinar o preço por quarto ideal. O sistema atualiza automaticamente os preços dos quartos e sincroniza-os com agências de viagens online (OTAs) e canais de vendas diretos através do channel manager do RoomRaccoon, permitindo aos hotéis manter a competitividade sem necessidade de intervenção manual.
“Os hotéis independentes nem sempre têm os recursos disponíveis para ter uma equipa dedicada a aperfeiçoar a sua estratégia de preços,” afirma Tymen van Dyl, CEO e fundador do RoomRaccoon. “Ao adicionar o Pricepoint ao ecossistema RoomRaccoon, fazemos com que seja possível para os nossos hoteleiros acederem a gestão de receitas sofisticada e alimentada por IA, que faz com que não seja necessário adivinhar preços e coloca a gestão dos mesmos em piloto automático”.
Segundo Mateusz Snir, fundador e CEO do PricePoint, esta integração “é ideal para hoteleiros que procuram otimizar as suas estratégias de gestão de receitas”, uma vez que lhes permite “ajustarem os preços de quartos em tempo real, respondendo com rapidez às flutuações da procura do mercado”. Acresce que, além de “gerar um aumento médio de receitas de 19% e um impulso de 13,4% na ocupação”, o PricePoint
elimina os ajustes de preços manuais, graças a esta integração”.
Esta integração está disponível para hoteleiros independentes de todo o mundo.