Roadshow da MSC Cruzeiros em 2023 pode visitar mais cidades

De 25 de outubro a 8 de novembro, a MSC Cruzeiros realizou o seu habitual roadshow que contou com eventos presenciais no Porto e em Lisboa e webinars para os agentes de viagens. O Turisver pediu a Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Portugal, que fizesse o balanço destas acções.
Este ano, o roadshow da MSC Cruzeiros seguiu um formato diferente do que era habitual até 2019, juntando dois eventos presenciais a quatro online. Em conversa com o Turisver, o diretor-geral da MSC Portugal explicou que “este ano decidimos fazer uma disrupção. Antes da pandemia tínhamos webinars presenciais num formato de learning em várias cidades de Portugal e este ano sentimos a necessidade de nos focarmos em dois pontos essenciais em termos de cadeia de distribuição, uma vez que estamos a recomeçar a atividade a 100%”. Por isso, continuou, “resolvemos fazer dois grandes eventos presenciais, um no Porto, abrangendo toda a região norte e centro-norte outro em Lisboa, abrangendo toda a área sul”.
Eduardo Cabrita considera que ambos os eventos presenciais foram coroados de sucesso, uma vez que “tivemos mais de 250 pessoas em cada um”, ou seja, “casa cheia”, apesar do temporal que se fez sentir em Lisboa no dia do evento.

Relativamente aos webinars, Eduardo Cabrita afirma que “estão a resultar, sentimos que as pessoas estão muito interessadas ao nível dos conteúdos”. Ainda assim, reforça, “desde finais de abril até finais de julho e entre setembro e novembro, o nosso departamento comercial fez um grande número de visitas presenciais às lojas, cobrimos praticamente 90% das agências em Portugal, centrando-nos muito na região da Grande Lisboa e no norte e centro do país”. O balanço foi positivo e, por isso, webinars e visitas presenciais, frisa o diretor-geral da MSC Cruzeiros Portugal “são para continuar”.
O que também está já a ser ponderado é “se vamos fazer um roadshow mais presencial, por cidades, para o ano de 2023 que tem potencial para ser um ano muito mais parecido com o de 2019, ou até mesmo superior”.
Nestes eventos presenciais, foi feita a apresentação das várias novidades da companhia de cruzeiros e abordados temas como os itinerários do inverno 22/23, o verão 2023 e os novos navios, seguindo a linha da que tinha sido feita para a imprensa em outubro último. Agora, nos dois eventos mais direcionados ao trade, “contámos com o nosso parceiro Emirates que convidámos para o efeito”.
O melhor outubro de sempre em reservas
O grande enfâse da apresentação residiu nos “itinerários de 2023, nos Lisboa-Lisboa, no Mediterrâneo e Europa porque percebemos que os voos estão a ficar com preços um pouco mais elevado do que seria de esperar e quanto mais entrarmos no ano mais possibilidades há de os valores subirem ainda mais”. Uma situação que poderá levar a que os destinos de proximidade, sejam preferidos, nomeadamente, “os Lisboa-Lisboa e as partidas de Barcelona e Valência, e talvez Civitavecchia, Veneza e Génova”.
Os números são sempre importantes para perspetivar o futuro e, nessa ótica, os cruzeiros não se podem queixar já que “cerca de 84% dos cruzeiristas que já fizeram cruzeiros querem voltar a fazer um cruzeiro em breve – um número que é superior ao de 2019. Particularmente importante é também o facto de “67% das pessoas que nunca fizeram um cruzeiro dizerem que o querem fazer – um número que é também superior ao de 2019”.
No que à MSC Cruzeiros, as perspetivas são também positivas já que “em termos globais, o mês de outubro foi o melhor outubro de sempre em reservas para 2023”, o que significa que “as pessoas, para já, não estão a atrasar a marcação de férias”.