Roadshow da Ávoris tem tido sempre “casa cheia”, revelou Constantino Pinto
O roadshow do Grupo Ávoris que teve início a 29 de Janeiro e termina esta terça-feira percorrendo seis cidades de norte a sul do país, está a ter um balanço muito positivo, sempre com “casa cheia”, disse ao Turisver Constantino Pinto, diretor de vendas do Grupo Ávoris que deixou um elogio aos agentes de viagens.
O Grupo Ávoris foi parceiro oficial da convenção da rede Mercado das Viagens. O que é que isso significa para um grupo como o vosso?
Significa que a relação com essa rede é uma relação boa e uma relação de parceria. Sendo esta Convenção um momento alto deste grupo para o exercício da sua atividade ao longo do ano, porque reúne todos os seus membros e os seus parceiros, nós não poderíamos deixar de nos associarmos, com todo o gosto, apoiando o grupo na realização deste evento.
Para esta convenção, o Grupo Ávoris não trouxe nenhuma novidade?
Não, trouxemos aquilo que o mercado já conhece, até porque estamos a acabar de realizar o nosso roadshow pelo país, para todas as agências de viagens, onde estamos a anunciar todas as novidades que temos. Portanto, o que fizemos aqui foi anunciar mais uma vez tudo isso, não houve nada em exclusivo.
O facto de no mesmo fim-de-semana serem realizadas duas convenções não é muito benéfico…
Acho que não, as coisas não me chocam mas sobrepõem-se e acabam por complicar um bocadinho a vida aos parceiros porque temos que nos desdobrar. Hoje em dia ninguém tem equipas muito grandes, pelo que mesmo em situações normais, sem acumulação, já se faz algum esforço e obviamente que, havendo dois eventos desta dimensão ao mesmo tempo, tudo fica mais complicado.
O facto é que as situações surgem, não sei exatamente por que motivo, e solução é só uma: desdobarmo-nos e estarmos presentes. Pessoalmente, estive nas duas convenções porque tenho um grande apreço e estima por ambas as empresas e por quem as dirige e não poderia deixar de estar presente.
Com boa vontade tudo se resolve e possivelmente isto servirá para que numa próxima oportunidade se possa dialogar ou, pelo menos, prestar mais atenção às datas.
“Não está nada assumido nem está nada decidido, mas pode ser que o Brasil venha a ser um dos nossos próximos destinos”
O vosso roadshow está a chegar ao fim, termina na terça-feira, dia 6. Como é que está a correr?
Está a correr muito bem. Nós temos um sector que está a melhorar dia a dia no profissionalismo dos agentes de viagens em geral. Digo isto não porque queira estar aqui a fazer elogios baratos mas porque foi com muito agrado que, nas sessões que já realizamos, tivemos sempre casa cheia e é preciso ter em conta que a nossa apresentação anda muito próxima das duas horas, é feita no final de um dia de trabalha, começando com um cocktail que é um momento de convívio mas depois seguem-se duas horas de trabalho, em que apresentamos toda a panóplia de produto que temos, das nossas diversas marcas. As pessoas estão connosco o tempo todo e no final colocam questões porque querem saber mais coisas e isto indicia não só que há uma simpatia pela Ávoris, que tem vindo a ser conquistada ao longo dos anos, mas indicia acima de tudo que as pessoas são muito profissionais, querem estar ao corrente do produto que é lançado no mercado e querem conhecê-lo a fundo para terem cada vez mais propostas para fazerem aos seus clientes.
Há algum destino que a Ávoris tenha na “manga” para lançar num futuro próximo?
Não temos nada em concreto mas andamos a “marinar” já há bastante tempo a ideia do Brasil e é bem provável que a breve trecho tenhamos alguma novidade nesse sentido, mas por enquanto é apenas uma especulação que resulta de conversas que vamos tendo internamente. Não está nada assumido nem está nada decidido, mas pode ser que o Brasil venha a ser um dos nossos próximos destinos. O que posso dizer é que, como com todos os outros destinos que programamos, quando decidirmos fazer o Brasil é para o fazer a sério.