Roadshow Bedsrevenue Portugal mostrou cautela de hoteleiros para 2024

“Os hoteleiros estão cautelosos em relação a 2024, prevendo um aumento de tarifas não superior a 5%”, esta é apenas uma das conclusões retiradas de o Roadshow Bedsrevenue Portugal, que percorreu o Algarve, Lisboa e o Porto, de 26 a 28 de setembro e que contou com a participação da AHETA.
Subordinado ao tema “Revenue for Breakfast”, o roadshow que a Bedsrevenue e Teduka Formação Turística realizaram e que contou com a participação de mais de 90 pessoas, destaca alguns dos principais pontos que estiveram em cima da mesa durante os três dias de trabalhos. Nomeadamente, o tema da “Segmentação”, considerada “fundamental, assim como o foco no canal direto e na sua página web. Sendo isto bastante claro, muitos hoteleiros preferem oferecer a maior fatia do seu inventário aos operadores e OTA. Isto significa que o inventário não é seu, mas sim deles. Estamos a perder dinheiro’’, lê-se na longa lista, que acrescenta ainda ser “importante conhecer os custos da Distribuição, para ter bem claro o nosso valor Net, caso contrário, quanto mais vendemos (proporcionalmente) menos ganhamos”.
Entre os destaques realçados pela Bedsrevenue em nota de imprensa, está o facto da Página Web de cada alojamento ter de ser “o melhor cartaz publicitário, com imagens e vídeos de alta qualidade e o melhor Storytelling”.
“O teu canal Direto necessita de realizar campanhas, para continuar a atrair os teus clientes e ganhar lealdade; o Rácio de Cancelamento por canal, como foco muito importante. Joga com as reservas não reembolsáveis e semi flexíveis, assim terás menos surpresas desagradáveis” são alguns dos conselhos desta longa lista, que acrescenta ainda que “os objetivos de todos os departamentos devem estar 100% alinhados especialmente: Vendas, Comercial e Marketing”.
Saber o custo real de cada canal, perdendo algum tempo a fazer esse cálculo, irá, segundo a Bedsrevenue “ajudar ao longo do tempo e os Dados são o ouro do século XXI”.
A criação de momentos memoráveis e que fiquem na lembrança dos clientes, desde que chegam até que partem é meio caminho andado para o sucesso e, na opinião da Bedsrevenue “se o Pace e o Pickup são lentos, não entrar em loucuras e abrir as vendas e as ofertas a todos. Assegura-te que abres as vendas a quem deves”.
Por fim, a retenção de talentos, – cada vez mais escassos nos pós pandemia – é a chave para o sucesso, mas há que “adaptar a novas funções e necessidades de forma a ter equipa sempre motivada”.