RNA e SGS lançam novo serviço de apoio para o viajante
O novo serviço que passou agora a ser disponibilizado na área do “Apoio ao Passageiro por Cancelamento, Recusa de Embarque ou Atraso de Voo”, permite que a participação seja feita online e sem qualquer retenção do valor previsto na legislação, quando aplicável.
É sabido que em caso de cancelamento e/ou atraso de voos, bem como a recusa de embarque, seja por problemas técnicos, tráfego aéreo, ou overbooking, dá direito a que os passageiros reclamem indemnizações por parte das companhias aéreas, conforme o disposto no Regulamento (CE) 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho ou pela Convenção de Montreal.
Porque estes processos podem ser morosas e confusos para o consumidor, a RNA, especialista no mercado de seguros nas agências de viagem de Portugal e a SGS – Sociedade Mediadora de Seguros, passam a disponibilizar um novo serviço de “Apoio ao Passageiro por Cancelamento, Recusa de Embarque ou Atraso de Voo”, através de uma “participação online e sem qualquer retenção do valor previsto na legislação, quando aplicável”.
Neste caso, será a companhia de seguros que “tratará de todos os detalhes do processo e o passageiro receberá, na íntegra, o valor que vier a ser assumido pela companhia aérea”, sublinham as entidades seguradoras em comunicado.
A RNA e a SGS disponibilizam ainda a Consulta do Viajante, que permite conhecer os cuidados necessários relativos à realização da viagem, a Assistência Pets em Viagem, para quem viaja com o seu animal de companhia, e a Consulta Médica Online.
A participação do sinistro pode ser efetuada através do novo Portal de Assistência e Sinistros de Viagens cujo endereço consta do Certificado de Seguro.
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