Artigos Relacionados

2 Comments

  1. No geral, muto boas e acertadas opiniões, nomeadamente chamando a atenção para a necessidade de pagar por aquilo que já não se tem noutros destinos e para o ter de se evitar a massificação. Um pouco incompleto sobre as “atrações” e hotéis ou estabelecimentos.

  2. Boa tarde Sra. Rita Rosa.

    Desculpe discordar de si.
    Acabei de chegar de São Tomé há duas semanas e a conclusão e sumário da minha viagem nada trás de boas recordações a guardar no meu coração.

    Visitei as duas ilhas em 10 dias, guardando 4 dias para o Príncipe e 6 para São Tomé.

    Sou um viajante conhecedor de muitos locais do mundo incluindo África, (tendo em conta que nasci lá), e nada comparável com este destino.

    Devo mencionar que todos os dias havia um ou dois episódios que acabamos por nos habituar como sendo mais um dia ou um momento em que pensas…. O que me vai acontecer hoje? Todos os dias uma peripécia….

    Mas como os locais dizem…. “Leve Leve”
    E ao terceiro dia já nos habituamos ás surpresas desagradáveis que todos os dias nos são impostas quer queiramos ou não… mas é mesmo assim e não há nada a fazer.

    Uma FALTA DE GRANDE RESPEITO pelos preços que praticam e por um serviço em todo lado demasiado precário e sem respeito pelos poucos ou muitos turistas que desejam experiênciar a natureza com condições mínimas para uma experiência africana mas que se merece a atenção, dedicação e empenho por nós, turistas que os estamos a ajudar com a nossa presença e dinheiro.

    Este país/Ilha está num patamar de terceiro mundo com estradas que não há palavras para descrever, com uma hotelaria a nível geral sem condições de higiene em muitas delas, falta de água porque a bomba não trabalha, eletricidade que falta durante a noite, falta de respeito em cumprir horários, comércio inexistente, preços inaptados aos locais mas muito adaptados aos europeus (se me faço entender)…

    A destacar de bom… as paisagens e florestas virgens, praias e a fruta doce e saborosa.

    Não se trata de ter perfil ou não. Trata-se que se nos recebem… se sabem ter um aeroporto a funcionar, então que haja um mínimo para que, no mínimo não termos de dizer mal.

    NA MINHA OPINIÃO….NADA MAIS.
    -Uma experiência a nunca mais ter
    -Um destino a nunca voltar
    -Um país não recomendado a todos aqueles que me possam falar nele.

    Cumprimentos
    Nelson

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *