Restel obtém certificação com a norma ARC 360
A certificação incide em cinco esferas de impacto analisadas pela entidade internacional de certificação: boa governação, económica, social, ambiental e cultural. Esta foi a primeira vez que uma central de reservas obteve esta certificação.
A Restel acaba de se converter na primeira central de reservas a obter o certificado da Norma ARC 360, um selo que garante que as empresas trabalham num sistema orientado para “facilitar os procedimentos” e que as formas de operação reduzem e compensam os impactos negativos.
O processo de certificação começou em março e desse então, com a ajuda de uma consultora, a Restel criou um Plano de Responsabilidade Social Corporativa da empresa através do desenvolvimento de ações específicas em diferentes matérias. A iniciativa, que se apoia nas cinco esferas da RSC, está alinhada com os 10 princípios do Pacto Mundial das Nações Unidas, a Agenda 2030, o critério da GSTC, o Acordo de Paris e o Código de Ética da OIT, entre outras.
Ernesto Segura, general manager da Restel afirma que “a sustentabilidade integral aplicada ao nosso modelo de negócio e o processo de certificação na Norma ARC 360 fez-nos refletir e avaliar todos os aspetos de melhoria que nos tornam mais competitivos além da contabilização de resultados.” E, de acordo com a direção da empresa, este processo era necessário tanto em face da cadeia de fornecimento, como para o ambiente de operação e para os clientes internos e externos.