Reservas da TUI para o verão atingem 72% de 2019
Uma dinâmica de reservas muito elevada e preços superiores, fazem com que o Grupo TUI trace perspetivas bastante positivas para a época de verão, prevendo mesmo que fique muito próximo de 2019.
As tendências nas reservas para o próximo verão foram apresentadas pelo Grupo TUI esta terça feira, 8 de fevereiro, com o Grupo a apontar uma forte dinâmica nas reservas e um preço médio mais elevado.
“Estamos assentir uma dinâmica muito forte nas reservas” que apenas teve uma curta quebra entre o final de Novembro e em Dezembro, devido ao surgimento da variante Ómicron”, assinalou o CEO do Grupo.
No comunicado publicado no seu site oficial, a TUI avança que “no momento verifica-se ainda uma certa tendência para as reservas de curto prazo, mas a confiança na possibilidade de a pandemia estar a acabar está a crescer e as reservas de férias estão a aumentar significativamente”.
Tanto assim que “a 30 de janeiro, cerca de 3,5 milhões de clientes TUI já tinham reservado viagens para o verão de 2022”, um número que representa 72% das reservas que existiam na mesma data de 2019 para o verão desse ano, assegura o Grupo.
O director executivo do Grupo TUI salienta ainda que “as novas reservas já superam os 100% das registadas para o verão de 2019” pelo que “o Grupo espera que o verão de 2022 fique muito próximo dos níveis anteriores à crise”.
O que também está a acontecer é a procura por férias de maior qualidade, com agregação de mais serviços e preços mais elevados. “Os preços médios estão 22% acima dos verificados o ano passado”, lê-se na informação divulgada.
Fritz Joussen, CEO do Grupo TUI afirma mesmo que “esperamos um verão de 2022 muito forte”