Renova afirma-se no Turismo Industrial e quer aderir à European Route of Industrial Heritage

Os protocolos assinados visam estruturar a oferta turística e aproximar os cidadãos da atividade da marca e do seu património industrial. Em Paralelo, a empresa pretende aderir à ERIH – European Route of Industrial Heritage (Rota Europeia do Património Industrial).
A ERIH – European Route of Industrial Heritage, é a principal rede europeia de promoção e preservação do património industrial, e com a sua adesão a esta rede europeia, a Renova pretende reforçar o seu compromisso em partilhar, a nível internacional, o seu legado e as suas práticas industriais.
Em nota à imprensa, a Renova lembra que, desde há décadas, promove visitas às suas instalações industriais em Torres Novas, “proporcionando uma experiência única e gratuita” aos cerca de 8.000 visitantes que anualmente contabiliza.
A visita guiada permite conhecer todo o processo produtivo e logístico da marca e proporciona “uma imersão na riqueza natural e histórica da paisagem que envolve a fábrica fundacional da Renova”.
A iniciativa também procura impulsionar o Turismo Industrial na região Centro, através da colaboração com outras marcas e parceiros já estabelecidos nessa área. A oferta conjunta está reunida no Roteiro de Turismo Industrial da região Centro, onde os interessados podem encontrar todas as informações necessárias para planear as suas visitas.