Regressar a 1400 no Castelo de Beja
A nova experiência interativa, que estará acessível a partir do próximo dia 5 de março no Castelo de Beja, representa um investimento de cerca de 60.000€, comparticipado a 85%.
O novo percurso interativo, “Beja 1400”, promete aos visitantes o regresso ao passado longínquo dos anos de 1400, oferecendo-lhes, “uma imagem plausível de como poderia ter sido” a vida no interior do Castelo de Beja naquela época, explica uma nota da Câmara Municipal.
Disponível em português, inglês e espanhol, o percurso pretende oferecer ao visitante “uma experiência memorável” e a possibilidade de, através de conteúdos didáticos e culturais, ficar a conhecer um pouco mais sobre a história de Beja.
Segundo a mesma nota do município, a nova proposta “visa uma experiência interativa implementada na torre de menagem e no posto de turismo” onde a história do castelo, bem como algumas curiosidades, “são apresentadas com recurso a animações digitais”.
Porque pretende ser “um guia visual com conteúdos acessíveis e didáticos para todos os públicos”, o percurso interativo assenta em “critérios rigorosos” que permitem a recriação de cenários históricos.