Região de Lisboa prevê taxa de ocupação hoteleira de quase 100% na Páscoa

A taxa de ocupação hoteleira na região de Lisboa durante o período da Páscoa deverá atingir os 100%, segundo adianta Carla Salsinha, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, acrescentando que o mercado nacional e espanhol são os principais na procura do destino nesta época.
Apesar da responsável explicar não haver ainda números concretos, as expetativas para esta época do ano “são otimistas” e a “hotelaria está praticamente preenchida” e o que falta deverá ficar completo com reservas de última hora.
Carla Salsinha salienta ainda que esta ocupação se divide por todos os 18 municípios de Lisboa, uma vez que em todos se encontram unidades hoteleiras, com os turistas a expandirem-se por várias áreas.
Ainda assim, Lisboa continua a liderar a escolha dos visitantes, seguida por Cascais, Sintra, Oeiras e Almada, já que, segundo Carla Salsinha “estes municípios estão a requalificar os espaços e a ter uma oferta turística com qualidade e a preservar as suas culturas e tradições”, dando como exemplo Almada, que “hoje é conhecida pela arte urbana e pelos festivais que faz”.
A oferta diferenciada de atividades de lazer e cultural por muitos dos municípios permite com que os turistas se desloquem até lá para visitar diferentes locais, o que, segundo a mesma responsável “é fruto de muito trabalho que está a ser feito pelos municípios para dar a conhecer o que existe fora da cidade de Lisboa”.