Região de Lisboa preside à AG da Rota dos Vinhos de Setúbal
A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) foi reeleita para a Presidência da Assembleia Geral da Rota de Vinhos da Península de Setúbal no mandato de 2024-2026.
A reeleição teve lugar numa reunião em que foram também debatidas várias estratégias para a promoção do Enoturismo na Península de Setúbal e aprovada a adesão de mais associados à Rota de Vinhos, que conta atualmente com 50 membros.
“O Enoturismo é um produto muito relevante para a Região de Lisboa e, em particular, para o Polo Turístico da Arrábida. A Rota de Vinhos da Península de Setúbal conta com 24 adegas associadas que, do ponto de vista da oferta turística, confere uma identidade e diversidade de ofertas a Palmela, Azeitão, Fernando Pó, Pegões e ao espaço rural da Península de Setúbal”, destaca Carla Salsinha, presidente da ERT-TL.
A Casa Mãe da Rota de Vinhos, localizada no Centro Histórico de Palmela, disponibiliza toda a informação sobre a Rota de Vinhos da Península de Setúbal e permite agendar visitas às adegas. Em 2023, recebeu cerca de 55.000 visitantes, “uma afirmação do impacto do enoturismo na Região de Lisboa”, refere a nota divulgada pela ERT-RL.