Região de Lisboa divulga novos itinerários culturais na maior Feira de Turismo do país

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) aproveita aquela que é a maior Feira de Turismo de Portugal, a BTL, que decorre na FIL até 16 de março, para assinar parcerias, apresentar novos itinerários culturais e fazer provas de produtos locais.
Para Carla Salsinha, presidente da Comissão Executiva da ERT-RL, “a participação na BTL é uma oportunidade estratégica para a Região de Lisboa reforçar parcerias, expandir a sua presença no mercado e apresentar a diversidade da sua oferta turística a um público cada vez mais amplo”.
Neste âmbito, foi esta quinta-feira assinado um protocolo entre a Universidade Lusófona e a ERT-RL que visa a colaboração em programas de formação, investigação e ações de desenvolvimento local, regional e nacional.
Mas atividades neste dia não se ficaram por aqui, tendo sido também apresentada a Rede “Estações Náuticas de Portugal”, e assinados protocolos de cooperação com federações desportivas e uma cerimónia pública de Certificação e Renovação das Estações Náuticas. A sessão de abertura deste momento contou com a presença de Carla Salsinha, Carlos Costa Pina, presidente do Fórum Oceano e Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal. Já a sessão de encerramento fica a cargo de Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo.
Além disso, a A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia apresentou o projeto “Lugares do Vinho”, que visa impulsionar o turismo na Região Saloia – municípios de Loures, Mafra e Sintra – através da cultura da vinha e da produção do vinho.
Fruto da parceria existente, o Centro Nacional de Cultura marca presença no stand da ERT-RL onde fez a apresentação dos “Itinerários Culturais como produto turístico”. Já na sexta-feira, dia 14, será apresentado “O Caminho do Tejo por quem o percorre”, no dia 15 e “Lisboa: Comércio, Cultura e Turismo”,.