“Reflexos da Paisagem” para atrair mais turistas a Amarante

Famílias e casais jovens são o público-alvo a que se direciona a nova campanha turística de Amarante que a autarquia acaba de apresentar. Nela são apresentadas sete motivos de visita ao concelho.
Amarante acaba de apresentar a sua campanha de promoção turística para o verão. Subordinada ao tema “Reflexos da Paisagem”, a campanha apresenta sete novas formas de visitar e experienciar Amarante. Focada nas famílias e nos casais jovens, a campanha apresenta o que de melhor Amarante tem no que toca à natureza, parques aquáticos, arte e alojamento, entre outros produtos turísticos.
Ao todo, são propostas sete experiências diferentes, umas mais para serem vividas a dois, outras para serem vividas em família, especialmente os mais pequenos.
Amarante é terra de águas, de “Rios de Emoções”, onde podem ser praticados os mais diversos desportos aquáticos, desde o paddle ao snorkling. E são também os rios (Tâmega, Olo, Carneiro, Marão, Odres, Ovelha e Ribeira de Santa Natália) que permitem descobrir algumas das mais belas aldeias que os ladeiam.
Continue-se na natureza como forma de “Aprender o Marão” e conhecer a fauna e flora da montanha, descobrir o Viveiro de Trutas existente na serra e perceber a sua função, praticar desporto ou percorrer os Trilhos PR6. E pode também ficar-se a perceber porque é que Marão tem Sangue Azul.
Ainda no meio natural, a experiência “Natureza que voa” convida a fazer observação de aves no Trilho dos Castanheiros dos Castanheiros, enquanto a “Natureza sobre rodas” permite aliar o desporto ao lazer e descobrir trilhos e percursos que o convidam a múltiplas atividades.
A dois ou em família, Amarante propõe que se parta à descoberta da “Arte que se sente”. Aqui, as atenções têm que estar centradas no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, onde agentes turísticos, dinamizam workshops e visitas que permitem que os visitantes sejam mais do que espectadores de arte.
Preferencialmente em família, em Amarante pode descobrir-se o o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, o Parque Aquático de Amarante, que faz as delícias dos mais pequenos e dos jovens com os seus escorregas de pura adrenalina. É a “Diversão aquática e multicor” com vista para o rio Tâmega.
Para poder experienciar tudo isto sem pressas, Amarante tem à disposição “Alojamentos que se vivem”. São alojamentos locais com características únicas que vão desde um quarto com jacuzzi a um parque de campismo com bungalows de madeira junto ao rio.
A campanha é acompanhada de um vídeo que pode ser visto aqui.