Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica com abertura de novos hotéis

O Radisson Hotel Group acaba de anunciar a expansão da sua presença na Península ibérica com novas contratações em Espanha e uma melhoria estratégica no portfólio em Portugal, onde o Radisson RED Porto Gaia tem inauguração prevista para 2027. Também em Portugal, o Radisson Blu Hotel vai ser renovado.
Com inauguração prevista para o final de 2027, o Radisson RED Porto Gaia, localizado em frente à estação de metro e comboio de General Torres, vai contar com 250 quartos e espaços sociais dinâmicos, incluindo um restaurante com serviço de refeições contínuo, um bar no lobby, um bar no terraço e um bar no rooftop com vistas deslumbrantes sobre o rio Douro.
Vocacionado para lazer e negócios, os hóspedes do hotel poderão também usufruir do ginásio e de um solário de 190m². Com um design inovador, conectividade excecional e o espírito descontraído e marcante do Radisson RED, este hotel promete destacar-se no panorama da hotelaria no Porto.
Desenvolvido em parceria com a Value One e a Arbireo Capital, o Radisson RED Porto Gaia será a primeira unidade da marca Radisson RED em Portugal.
Também em Portugal, a cadeia hoteleira está a fazer um “investimento significativo” na renovação do Radisson Blu Hotel, em Lisboa, tendo em vista o reforço da sua presença na capital portuguesa e proporcionar um upgrade a esta unidade. De acordo com a cadeia hoteleira, a renovação irá ter início este ano.
Novos hotéis em Espanha
Em Espanha, o Radisson Hotel Group anunciou a sua chegada a Málaga e Tenerife com a contratação do Radisson RED Málaga, e do Radisson Resort & Residences Tenerife, um resort histórico que será alvo de uma renovação completa.
Com inauguração prevista para o segundo trimestre de 2027, o Radisson RED Málaga vai oferecer 102 quartos Standard e Superior, alguns com vista para pátios internos e outros para a rua. Contará, também, com restaurante e bar no rés-do-chão e ainda bar e a piscina no terraço. O hotel contará também com um espaço multifuncional para reuniões e eventos, com mais de 100 m², adequado para encontros empresariais e sociais. Para os hóspedes focados no bem-estar e na atividade física, haverá uma área exclusiva com ginásio e espaço de bem-estar de 110 m².
Já o Radisson Resort & Residences Tenerife, com inauguração prevista para o quarto trimestre de 2025, após uma renovação completa e reposicionamento, será o primeiro resort da marca Radisson na ilha de Tenerife. O resort contará com 242 unidades de alojamento, compostas por quartos de hotel e apartamentos, muitos dos quais com varandas e terraços privados. Dois restaurantes e um bar junto à piscina, um salão de festas de 500 m² para conferências e ainda uma área de bem-estar, completam a oferta.
“Nos últimos anos, o Radisson Hotel Group consolidou significativamente a sua presença em Espanha e em toda a Península Ibérica com a abertura e contratação de diversas propriedades notáveis, incluindo o Radisson Blu 1882 Hotel, Barcelona Sagrada Família; Radisson Collection Hotel, Gran Vía Bilbao; Radisson Collection Hotel, Magdalena Plaza Sevilla; Radisson RED Madrid; Radisson Blu Resort, Lanzarote, e a contratação do primeiro Radisson Collection no centro de Madrid. Com um portfólio de mais de 10 propriedades em operação e desenvolvimento, o Grupo tem um plano de crescimento ambicioso, com compromissos claros de expansão em destinos turísticos populares, como as ilhas Baleares, Costa del Sol e Ilhas Canárias. Além disso, há planos de crescimento em grandes centros urbanos e cidades estratégicas, como Madrid, Barcelona, Bilbau, Sevilha, Málaga, San Sebastián e Valência”, lê-se no comunicado do grupo.