Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo venceu os “Best of Wine Awards 2025”
A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, em Covas do Douro, Sabrosa, é Global Winner de Portugal no âmbito dos prémios “Best of Wine Awards 2025”, atribuídos pela rede Great Wine Capitals.
O título agora alcançado pela Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo constitui uma distinção que consolida a posição do projeto enquanto referência internacional. A produtora portuguesa ganhou, também, o prémio regional na categoria “Serviços e Enoturismo”.
“Em 2005 iniciámos um projeto ambicioso no Douro com a abertura do primeiro hotel vínico em Portugal. Na altura, a oferta era praticamente inexistente e contavam-se os dias para receber turistas. Quase duas décadas depois verificamos que estamos perante um destino turístico reconhecido internacionalmente”, avança Luísa Amorim, CEO da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, acrescentando ser “um privilégio fazer parte dos Global Wine Tourism Awards com a Great Wine Capitals e sermos premiados desta forma tão especial (…) Vamos também oferecer novas experiências no futuro, formando cada vez mais profissionais na Região Demarcada do Douro para que, em conjunto com os nossos pares, possamos construir uma oferta exclusiva e memorável”.
O enoturismo da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo renovou-se em 2023 através da reabilitação do interior da icónica adega e da criação do Winery Lounge, um dos espaços mais exclusivos do Douro. A ele junta-se a Quinta Nova Winery House, uma tradicional casa oitocentista composta por 11 quartos com o selo de qualidade da Relais & Châteaux. Destaque ainda para o Terraçu’s, que aposta num receituário selecionado e no conceito de slow food.
A rede Great Wine Capitals, fundada em 1999, é formada por 12 cidades-membros cujas regiões vitivinícolas associadas são reconhecidas internacionalmente, dais quais são exemplo Porto (Portugal), Adelaide (Austrália), Bilbao (Espanha) ou Bordéus (França).