Quinta dos Perfumes reabre com novidades

Localizada em Tavira, a Quinta dos Perfumes, unidade de agroturismo de luxo acaba de reabrir portas com novidades no que toca aos serviços prestados aos hóspedes e à proteção do meio ambiente.
Depois de alguns meses de encerramento, a Quinta dos Perfumes apresenta-se agora ainda “mais verde”, com várias novidades que visam dar continuidade à sua preocupação com o meio ambiente. Durante os meses em que esteve fechada, a unidade adquiriu meios mais sustentáveis que têm como objetivo responder às preocupações dos seus hóspedes com o meio ambiente.
Entre as novidades que a Quinta dos Perfumes preparou para este ano, está um novo bar junto à piscina, no meio do laranjal, assim como novas bicicletas e mais espaço de estacionamento, com sombreamento. Além disso, todos os quartos foram equipados com uma máquina de café e chaleira, que podem ser usadas livremente pelo cliente.
“Investimos num carregador duplo para carros elétricos ou híbridos. Colocámos dispensadores de gel nos alojamentos e adotámos o uso de displays informativos com QR code, evitando o uso de papel”, explica o proprietário do espaço, Pedro Estrela.
Depois de uma fase desafiante para a hotelaria, fruto da pandemia, Pedro Estrela acredita que o verão de 2022 vai ser bastante melhor que os últimos anos, mas ainda longe dos números de 2019. O responsável sublinha que já está a sentir-se “maior procura pelo mercado externo, mas o português ainda está na linha da frente, o que nunca foi habitual para nós”. Avança, igualmente, que está em fase de aprovação um novo projeto de expansão da Quinta dos Perfumes com vista a aumentar a oferta atual de 17 para 26 unidades de alojamento, dentro dos 40 hectares que tem empreendimento.



A funcionar desde dezembro de 2013, a Quinta dos Perfumes conta com várias zonas de estar e lazer comuns, como uma extensa zona chill out com day beds, um jardim, preparado para pequenos eventos, e uma horta biológica, de onde são colhidos os legumes, frutos vermelhos, hortaliças e ervas aromáticas, utilizados na confeção dos pequenos-almoços e das refeições ligeiras. Ainda assim, pela sua originalidade, a piscina de água salgada, no meio do laranjal, continua a ser o cartão de visita da unidade.