Quinta dos Machados quer “subir” a hotel rural de 4*
Localizada em Mafra, a Quinta dos Machados, está a apostar na renovação das suas instalações e na ampliação da sua oferta aos hóspedes, tendo como objetivo a requalificação para hotel rural de quatro estrelas.
É neste âmbito que se integra a recente inauguração de 19 unidades de alojamento, agora totalmente redecoradas, no edifício principal da propriedade, uma casa senhorial datada do séc. XVII considerada património histórico protegido. Também o restaurante do empreendimento reabriu com nova decoração e posicionamento.
O grande desafio passou por “não descaracterizar o ADN secular de toda a ala tradicional da propriedade”, prevalecendo, no entanto, “o conforto, aliado a um luxo despretensioso, com um toque de decoração inglesa e onde se fez o reaproveitamento de muitas peças de mobília já existentes”, explica uma informação da unidade.
O restaurante foi igualmente alvo de uma remodelação profunda. O agora Pure Restaurante traz consigo uma decoração Boho chic. O restaurante está aberto a hóspedes, mas também a todos os que queiram deleitar-se com umas Bochechas de Porco Preto com puré de castanhas e grelos, ou, quem sabe, Bacalhau no forno com crosta de Sapateira.
A unidade, que está em fase requalificação de categoria, para hotel rural de 4 estrelas, prevê construir, até 2023 uma piscina interior, que irá juntar-se ao Spa já existente, fazendo com que o serviço de saúde e bem-estar seja ainda mais completo.
Ao todo, esta unidade hoteleira oferece 29 quartos, duas casas, um salão de eventos com capacidade para 280 pessoas e uma piscina exterior.
Refira-se que dos 15 hectares da propriedade, 11 são ocupados pelo bosque, que faz paredes meias com a casa senhorial e com a ala moderna, onde se localiza o restaurante, o Spa e 12 quartos temáticos.
Pelo bosque podem fazer-se caminhadas, passeios de bicicleta e até ter um “encontro imediato” com um rebanho que por ali paste. Existe um percurso sensorial, onde as pessoas são convidadas a explorar os cinco sentidos, com recurso a alguns desafios naturais criados ao longo do caminho.
Para os que preferem estar sossegados, a ler um bom livro, em diferentes pontos da propriedade existem duas bibliotecas criadas através da requalificação de estruturas antigas. Uma das experiências com maior sucesso, é o workshop de Pão de Mafra, onde é possível o hóspede meter a mão na massa e aprender como se faz esta iguaria da região.