Quinta de Lemos abre portas aos visitantes para as vindimas em setembro
Provas de vinho e azeite, petiscos regionais e experiências de vindimas, fazem parte do programa com que a Quinta de Lemos, na região do Dão, recebe os visitantes durante o mês de setembro.
Durante o mês de setembro, a Quinta de Lemos, em plena região do Dão, vive a época das vindimas de portas abertas. A experiência contempla um programa completo para que os visitantes sintam o verdadeiro espírito desta tradição, com atividades diárias da vindima, provas de vinho e de azeite, petiscos com produtos regionais e visita à Adega e vinhas desta Quinta em Viseu.
Rodeada pelas imponentes paisagens de quatro grandes Serras – Estrela, Caramulo, Buçaco e Nave – o Programa de Vindimas da Quinta de Lemos está disponível ao longo de todo o mês de setembro, de segunda a sexta (fins-de-semana sujeitos à disponibilidade da equipa), em dois horários por dia: às 10h00 às 12h30 e às 15h00. As reservas devem ser feitas até 48 horas de antecedência, para um grupo mínimo de 2 pessoas e máximo de 15 pessoas.
O Programa de Vindimas tem um custo de 100€ por adulto e de 50€ para crianças dos 12 aos 17 anos, sendo gratuito para as crianças até aos 12 anos. Inclui: receção com Welcome Drink, visita à Adega e vinhas da Quinta de Lemos, envolvência nas atividades diárias da vindima, prova de 2 vinhos, 1 espumante e azeite Quinta de Lemos (vinhos: 1 monocasta Jaen, um blend Dona Santana e o Gégé Rosé) e petiscos regionais (ex.: pão, broa, bolinhos de bacalhau, enchidos, queijo da Serra, moelas, peixinhos da horta, etc.), além da oferta de lembrança alusiva ao dia.
Para uma experiência ainda mais memorável, o convite é para um jantar no restaurante Mesa de Lemos, distinguido com 1 Estrela Michelin e a Estrela Verde Michelin, a cargo do chef Diogo Rocha. Com dois menus de degustação, de 8 e 6 momentos, e um menu pensado para as crianças, o chef Diogo Rocha privilegia a gastronomia de sazonalidade aliada à sustentabilidade, com o respeito máximo pela origem dos melhores produtos nacionais e os sabores genuínos.
O menu percorre o país de norte a sul e ilhas, enaltecendo o melhor peixe da costa algarvia, o borrego da Serra do Caramulo ou o ananás dos Açores, entre muitos outros.
Imagem: © Quinta de Lemos (vindimas/divulgação)